Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Inep promove live sobre o Censo Escolar no dia 14 de julho

Todas as notícias Categorias

01/07/2022Undime

Inep promove live sobre o Censo Escolar no dia 14 de julho

Dúvidas devem ser enviadas até 4 de julho

As principais dúvidas a respeito da primeira etapa do Censo Escolar 2022 devem ser enviadas, por meio de formulário on-line, até a próxima segunda-feira, 4 de julho. A coleta dos dados está em andamento. Os coordenadores estaduais e dos municípios capitais, bem como os gestores das escolas e responsáveis devem declarar as informações até o dia 1º de agosto, respondendo aos formulários de modo on-line, no Sistema Educacenso, ou realizando a migração dos dados. Os principais questionamentos sobre a edição 2022 do Censo Escolar serão respondidos em live no dia 14 de julho pelo Youtube.

No dia 9 de junho, foram apresentadas as principais mudanças no Educacenso. As alterações visam a atender as reformas educacionais recentes, como a implementação do Novo Ensino Médio e do novo Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Data de referência — A última quarta-feira do mês de maio, instituída como o Dia Nacional do Censo Escolar da Educação Básica, é a data de referência para a declaração dos dados (em 2022, o dia 25 de maio).

Etapas — Na primeira etapa da pesquisa, são apurados dados sobre os estabelecimentos de ensino, turmas, alunos, gestores e profissionais escolares em sala de aula. Após a conclusão dessa etapa, tem início a apuração das informações relativas ao “movimento” — quantos alunos foram transferidos, deixaram de frequentar a escola ou faleceram — e ao “rendimento” dos estudantes — quantidade de aprovados ou reprovados —, ao término do ano letivo. A divulgação dos dados finais da primeira etapa no Diário Oficial da União está prevista para a segunda quinzena de dezembro.

Acesse o formulário e envie sua dúvida

Acesse o Sistema Educacenso

Saiba mais sobre o Censo Escolar

Fonte: Inep

https://www.gov.br/inep/pt-br/assuntos/noticias/censo-escolar/duvidas-sobre-censo-escolar-devem-ser-enviadas-ate-4-7 


Parceria institucional