Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Undime São Paulo promove sessão solene em comemoração aos 35 anos da seccional

Todas as notícias Categorias

01/07/2022Undime

Undime São Paulo promove sessão solene em comemoração aos 35 anos da seccional

Evento aconteceu na última quinta-feira, 30 junho

 

O presidente da Undime, Luiz Miguel Martins Garcia, Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci/SP, participou da Reunião Ordinária e da Sessão Solene em celebração aos 35 anos da seccional paulista, realizada na manhã da última quinta-feira, 30 de junho, na sede da Undime/SP, em São Paulo. A seccional paulista completou 35 anos no dia 23 de junho.

No evento, Garcia falou sobre o cenário das políticas públicas e ressaltou que “todos os gestores educacionais paulistas são lideranças essenciais. A Undime só tem sentido com o coletivo, mas se faz presente em cada município, com a atuação de cada dirigente”.

O encontro foi marcado pela inauguração da Galeria de Presidentes de Honra da seccional, além da reinauguração da Galeria de Diretorias Executivas dos biênios 2017/2018 e 2019/2020. A presidente da Undime/SP, Márcia Bernardes, Dirigente Municipal de Educação de Mairiporã/SP, recebeu dirigentes no evento que teve como pauta também duas palestras: Ana Ligia Scachetti, diretora da Associação Nova Escola, falou sobre os desafios da Educação Infantil e do Ensino Fundamental e as transformações e o fortalecimento dessas duas etapas nas últimas décadas; o contexto histórico da Undime São Paulo e a luta em prol de uma educação pública e municipalista de qualidade foi tema da palestra da presidente da Undime/SP.

Ainda durante o encontro, a Undime/SP reinaugurou o Auditório Educacional, que passou por recente reforma.

À noite, a seccional paulista lançou, em uma celebração voltada aos Dirigentes Municipais de Educação, revista comemorativa ao aniversário de 35 anos da instituição. A publicação conta com artigos escritos por especialistas educacionais, como Mozart Neves Ramos, titular da Cátedra Sérgio Henrique Ferreira, do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (USP); Luiz Miguel Martins Garcia, presidente nacional da Undime; Ana Lígia Scachetti, diretora da Associação Nova Escola; Carol Campos, diretora do Vozes da Educação; Silvio Graboski, advogado especialista em direito educacional; Vinícius Bueno e Márcia Feitosa, da Secretaria de Estado da Educação, entre outros nomes.

Na celebração, a seccional apresentou a nova identidade visual e botton comemorativo aos 35 anos da Undime São Paulo.

Fonte: Undime com informações da Unidme/SP
Fotos: Undime/SP


Parceria institucional