Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Inep seleciona consultor de avaliação em larga escala

Todas as notícias Categorias

06/12/2022Undime

Inep seleciona consultor de avaliação em larga escala

Contrato prevê a realização de estudos que subsidiem o aprimoramento dos processos e instrumentos do Saeb

 (Image by pressfoto on Freepik)

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) abriu seleção para consultor em Base Nacional Comum Curricular e escalas de proficiência de avaliação em larga escala. O contrato prevê a realização de estudos que subsidiem o aprimoramento dos processos e instrumentos do Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), especificamente na construção e interpretação pedagógica de escalas de proficiência.

Entre as atividades previstas no edital, o profissional deverá realizar um plano de trabalho contendo matriz de responsabilidades e prazos para cada etapa do desenvolvimento da consultoria; participar de reuniões com a equipe do Inep para alinhamento do trabalho; elaborar apresentações dos estudos preparatórios desenvolvidos e produzir relatório técnico.

Para participar, o interessado deve apresentar, minimamente, graduação em Pedagogia ou Licenciatura, e experiência profissional em escalas de proficiência. As inscrições podem ser feitas até dia 18 de dezembro, por meio do formulário virtual disponível.

Confira o edital

Fonte: Inep

https://www.gov.br/inep/pt-br/assuntos/noticias/institucional/inep-seleciona-consultor-de-avaliacao-em-larga-escala 


Parceria institucional