Você está aqui: Página Inicial > Notícia > 2ª edição do Festival LED: Undime participará de conversa sobre alfabetização

Todas as notícias Categorias

09/06/2023Undime

2ª edição do Festival LED: Undime participará de conversa sobre alfabetização

Evento será nos dias 16 e 17 de junho, no Rio de Janeiro

 


A Undime vai participar da 2ª edição do Festival LED - Luz na Educação, que será realizado nos dias 16 e 17 de junho, no Museu do Amanhã e no Museu de Arte do Rio - MAR, no Rio de Janeiro/RJ.

As inscrições estão abertas e são totalmente gratuitas. Basta acessar festivalled.com.br para realizar a inscrição.

Nos dois dias de festival, especialistas, educadores, artistas e entusiastas vão compartilhar conhecimento com o público que abraça esse movimento que promove reflexões sobre os desafios, oportunidades e transformações da educação brasileira. Além de palestras e oficinas, o Festival LED é um espaço para diversão e entretenimento, com shows e atividades mão na massa que ensinam e inspiram.

Localizado no Museu do Amanhã, o Palco LED Inspira vai trazer as conversas mais amplas e inspiracionais, que apontam comportamentos e tendências. Lá será possível conferir debates e palestras com as grandes temáticas transversais à educação que envolvem e interessam a toda a sociedade.

Já o Palco LED Inova, localizado no Museu de Arte do Rio - MAR, será o espaço, com pegada intimista, que recebe as palestras de temáticas mais específicas do universo da educação, ligadas às novas abordagens e metodologias inovadoras.

No Espaço LED Cria, também localizado no MAR, serão realizadas oficinas para colocar a mão na massa, com conteúdos práticos e muita troca de experiência entre os participantes. As oficinas serão oferecidas pelo Canal Futura, que se dedica há 25 anos à construção coletiva do conhecimento e da transformação da sociedade. Em diálogo com os temas da atualidade, o Futura disponibiliza gratuitamente materiais, cursos e trilhas educativas para a formação contínua de educadores e de toda a comunidade escolar.

Mais do que uma experiência sobre o futuro da educação, o evento faz parte do Movimento LED - Luz na Educação, uma iniciativa que busca iluminar, como um farol, os desafios, oportunidades e relevância da educação para a sociedade brasileira.

A Undime participará na sexta-feira (16), de 14h20 às 15h, no palco LED Inova, no auditório Museu de Arte do Rio do debate "Ler o mundo para depois ler as palavras: uma conversa sobre alfabetização". Na ocasião, a instituição estará representada pela presidente da Undime/PR, Márcia Baldini, Dirigente Municipal de Educação de Cascavel/PR.

O bate-papo vai contar também com a participação de Daniela Montuani, doutora em educação e vice-diretora do Centro de Alfabetização, Leitura e Escrita (Ceale/UFMG); e Simone Pereira, coordenadora pedagógica e especialista em alfabetização e letramento. A mediação será de Sandra Annenberg, apresentadora do Globo Repórter, da TV Globo.

A programação completa do festival pode ser acessada aqui.

O evento é uma realização da Globo, Fundação Roberto Marinho e Educação 360. A Undime apoia institucionalmente a iniciativa.

Fonte: Undime com informações do Movimento LED


Parceria institucional