Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Notícias Undime > Cecampe Nordeste realiza cursos e encontros presenciais gratuitos sobre o PDDE e as Ações Integradas, Pnate e Caminho da Escola, em todos os estados da região

Todas as notícias Categorias

09/08/2022Undime

Cecampe Nordeste realiza cursos e encontros presenciais gratuitos sobre o PDDE e as Ações Integradas, Pnate e Caminho da Escola, em todos os estados da região

Inscrições estão a abertas!

A partir do mês de agosto, o Centro Colaborador de Apoio ao Monitoramento e à Gestão de Programas Educacionais da Região Nordeste (Cecampe Nordeste), em parceria com a Universidade Federal da Paraíba (UFPB), realizará cursos de capacitação e encontros, gratuitos, na modalidade presencial, sobre o PDDE e as Ações Integradas, Pnate e Caminho da Escola, em todos os estados da Região Nordeste.

Os cursos de capacitação são destinados aos gestores de escolas públicas, representantes de Unidades Executoras (UEx), Entidades Executoras (EEx), Entidades Mantenedoras (EM) e Conselhos Sociais (Cacs/Fundeb), com carga horária de 16 horas. Os encontros presenciais são voltados aos secretários estaduais e dirigentes municipais de educação, e têm carga horária de 8h.

A coordenadora do Cecampe Nordeste, Adriana Diniz, reitera a importância da formação dos agentes envolvidos com a execução dos recursos financeiros dos programas de gestão descentralizada para o êxito das ações e, consequentemente, para a elevação do desempenho escolar dos estudantes da rede pública de ensino. Neste sentido, em nome do Cecampe Nordeste e do FNDE, convida todos a participarem dessas ações de formação.

As atividades serão realizadas no período de 22 a 31 de agosto. Clique aqui, confira o cronograma completo com as datas dos eventos em cada estado da Região Nordeste e realize a sua inscrição.

Dúvidas e/ou informações: cecampenordeste@gmail.com

Fonte: Undime com informações do Cecampe Nordeste


Parceria institucional