Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Secretarias de educação do RN vão trabalhar a BNCC durante todo mês de março

Todas as notícias Categorias

10/03/2018 Undime RN

Secretarias de educação do RN vão trabalhar a BNCC durante todo mês de março

No dia 06 de março o Ministério da Educação (MEC), a Undime e o Consed têm trabalhado intensamente no sentido de planejar ações de mobilização no que se refere à implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Com isso a Undime-RN convida as secretarias municípios e escolas estaduais a discutirem durante todo esse mês de março  sobre o assunto.

Para apoiar as Secretarias de Educação e as escolas na realização o seu Dia D, o MEC elaborou em parceria com a Undime e o Consed, os materiais abaixo:

  1. Orientações para o Dia D - https://goo.gl/BEiJvd
    2. Roteiro guiado - https://goo.gl/AagfTp
    3. Apresentação - PDF: https://goo.gl/sJNFeK / PPT: https://goo.gl/HFpvKh  
    4. Apresentação Atividade Extra - PDF: https://goo.gl/bcyvvZ / PPT: https://goo.gl/gEdWaH  
    5. Panfleto - https://goo.gl/RwiuSP  
    6. Vídeo tutorial dos materiais para o Dia D - https://drive.google.com/file/d/1qkNLQin1USz2g1afhrvwWL5KHxxD1m1O/view  
    7. Vídeo de mobilização Dia D: http://basenacionalcomum.mec.gov.br/wp-content/uploads/PGM_DIA_D.mp4
    8. Vídeo sobre as 10 competências da BNCC: http://basenacionalcomum.mec.gov.br/wp-content/uploads/BNCC_AS_DEZ_COMPETENCIAS.mp4 
    9. Documento da BNCC: http://www.basenacionalcomum.mec.gov.br/a-base 

O material possui caráter sugestivo. Cada Secretaria pode usar todo ou parte do material, editar e/ ou planejar outras estratégias de estudo. O importante é que a BNCC seja conhecida e estudada por todos, tanto dirigentes municipais e estaduais de educação, diretores de escola, equipe pedagógica e professores.

Segundo a presidente da Undime no RN Jeane Dantas, o Rio Grande do Norte é convidado apreciar e discutir a BNCC durante todo o mês. “Os municípios vão discutir com base na sua realidade. As secretarias são orientadas a estimular esse debate nas escolas, porque todos precisam compreender de fato a BNCC”.

O material completo disponível também na plataforma Educação é a BASE, a qual poderá ser acessada por meio do link: http://www.basenacionalcomum.mec.gov.br/.

Fonte: Undime com informações do MEC

 


Parceria institucional