Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Destaque > Notícias Undime > Undime participa de ciclo de debates e compõe grupo de trabalho sobre formação de professores

Todas as notícias Categorias

11/05/2018Undime

Undime participa de ciclo de debates e compõe grupo de trabalho sobre formação de professores

 (Foto: Serjão Carvalho)

Na terça-feira, 8 de maio, a Fundação Itaú Social em parceria com o Instituto Ayrton Senna realizou o Ciclo de Debates em Gestão Educacional sobre a Formação de Professores no contexto da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), em São Paulo. O evento reuniu um público de mais de 500 pessoas, entre especialistas brasileiros e internacionais, gestores públicos, acadêmicos, educadores e organizações do terceiro setor.

A Undime estava presente e acompanhou o debate sobre formação inicial e continuada de professores, destacando o contexto da BNCC, aprovada recentemente pelo governo e que norteará a construção de currículos. Especialistas debateram sobre iniciativas que já estão em andamento e experiências que podem inspirar a implementação de currículos no Brasil.

O evento foi transmitido ao vivo por meio do portal do evento (http://www.ciclodedebates2018.com.br/). Para acessar o vídeo, bem como as apresentações utilizadas pelos palestrantes acesse http://live.popcast.com.br/ciclodedebates2018/.

Na ocasião, técnicos do Grupo de Trabalho de Formação Continuada do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) apresentaram as ações desenvolvidas em 2017 e o relatório final, que apontou diretrizes para as políticas nacionais de Formação de Professores. A Undime participa das atividades do grupo e contribui com a discussão.

No dia 9 de maio ocorreu o primeiro encontro do GT em 2018 que, entre outros, tem como objetivo formular orientações sobre a formação de professores para o Guia de Implementação do Novo Ensino Médio, que está sendo elaborado pelo Ministério da Educação, em parceria com o Consed. O GT conta com a parceria do movimento Todos Pela Educação.

(Foto: Consed)

(Foto: Serjão Carvalho)

(Foto: Serjão Carvalho)

(Foto: Consed)

(Foto: Consed)

(Foto: Consed)

Fonte: Undime

(Atualizado em 15/05/2018, às 8h27)


Parceria institucional