Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > I Encontro Regional reúne 14 cidades no polo Vale do Açu e região Central

Todas as notícias Categorias

13/03/2018 Undime RN

I Encontro Regional reúne 14 cidades no polo Vale do Açu e região Central

O Cine Teatro Pedro Amorim, na cidade do Assú, foi ponto de encontro hoje(13) de educadores da região do Vale do Açu e da região Central. Na pauta esteve a implementação do Sistema Municipal de Ensino e o aperfeiçoamento dos Conselhos Municipais de Educação.

A presidente da Undime-RN Jeane Dantas, que também é dirigente municipal do município de Ipanguaçu, destacou a importância da presença dos educadores nesse momento, em que é traçado discussões em torno da  Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e a melhoria da gestão nas Secretarias como a colaboração dos gestores dentro em seus territórios.

Além da equipe do município de Assú e Ipanguaçu, estiveram presente os municípios de Itajá, Alto do Rodrigues, Pendências, Carnaubais, Porto do Mangue, Afonso Bezerra, Pedro Avelino, Angicos, Paraú, Triunfo Potiguar, Jucurutu, São Rafael e Santana do Matos.

A vice-prefeita do municipio de Assú Sandra Regina,  também participou do encontro, como ainda o vereador Francisco de Assis Souto (Tê), a professora Luzinete Cabral, do Campus da Universdiade Estadual do Rio Grande do Norte(UERN) na cidade do Assú, a Presidente do Conselho Municipal de Educação de Assú, Maria das Dores Silveira e a secretária municipal de Educação e Cultura de Assú, Shirley Pinto Albano de Araújo.

Durante o encontro os municípios participaram das palestras “Ser Dirigente Municipal de Educação: uma missão nobre”, que foi proferida pela Consultora Especialista de Gestão da Editora FTD, Viviane de Oliveira Castro. Como ainda participam das discussões sobre Conselho Municipal de Educação e o Sistema de Ensino em articulação com o Território, que foi conduzida pela professora Sirleyde Dias.

 Fotos: Enilda Souza/Undime-RN 


Parceria institucional