Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > IntegrAÇÃO Undime: representantes de Pernambuco participam de reunião nesta quarta-feira

Todas as notícias Categorias

16/06/2021Undime

IntegrAÇÃO Undime: representantes de Pernambuco participam de reunião nesta quarta-feira

Foi apresentado o modelo de governança e organização da instituição, além de pontuar questões sobre as iniciativas, princípios e regimentos

Em ritmo de festa junina, nesta quarta-feira (16), a reunião do projeto IntegrAÇÃO recebeu a Undime Pernambuco. O encontro on-line, realizado para apresentar o modelo de governança e organização da instituição à nova equipe eleita para a gestão 2021-2023, aconteceu de forma descontraída, comemorando, ao final, a festa tradicional que carrega importante significado para a região Nordeste e para todo país.

Luiz Miguel Garcia, presidente da Undime e Dirigente Municipal de Educação (DME) de Sud Mennucci/ SP, iniciou a reunião agradecendo a participação de todos e comentando sobre a iniciativa da IntegrAÇÃO: “Eu me sinto muito em casa e quero agradecer a participação de todos. Esse encontro acaba sendo um verdadeiro curso de Undime, em que podemos olhar o que já foi, o que tem sido feito e o que realmente é e representa a nossa a instituição”.

Em seguida, em explicação sobre a origem da Undime, Alessio Costa, presidente da Undime Região Nordeste e DME de Palhano/ CE, explicou que a instituição surgiu com um conjunto de dirigentes municipais que se reuniram em Pernambuco com o intuito de dar voz à educação nos municípios brasileiros. Alessio ainda acrescenta: “Parabéns a todos vocês que hoje fazem parte da diretoria da seccional pernambucana. Temos uma ligação umbilical com a Undime Pernambuco, por estar aí a nossa origem”.

 

Ao longo da conversa, o assessor jurídico da Undime, Dr. Evandro Borges, apresentou o Manual de Implementação da Política de Integridade e Compliance (Conformidade) e tocou em importantes pontos do estatuto e regimento da instituição. Vilmar Klemann, coordenador de projetos da Undime, apresentou as estratégias Busca Ativa Escolar e Conviva Educação: “Essas iniciativas têm uma sinergia muito grande com um dos princípios da Undime, que é a garantia do direito à educação”. Klemann informou que em breve serão realizados encontros regionais para aprofundar o uso das duas plataformas da Undime.

Ao final, o presidente da Undime Pernambuco, Natanael Silva, DME de Belém de Maria, comemora: “Foi uma tarde de muito aprendizado. Buscamos, enquanto organização, muito êxito, com muita representatividade e pluralidade na construção de educação”.

A vice-presidente Andreika Asseker, DME de Igarassu, finaliza: “Foi um momento de imersão no que representa a Undime e esse trabalho, principalmente na responsabilidade que estamos assumindo quando abraçamos a causa em ser da diretoria da Undime. Estamos aqui, firmes e fortes, apesar de todos os desafios que a pandemia nos trouxe, fazendo o melhor pela educação”.

O próximo encontro IntegrAÇÃO Undime será no dia 18 de junho, com a Undime Mato Grosso.


Fonte: Undime


Parceria institucional