Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Undime e Consed promovem oficinas regionais de mobilização da BNCC

Todas as notícias Categorias

17/07/2018 Undime RN

Undime e Consed promovem oficinas regionais de mobilização da BNCC

A União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-RN) em parceria com o Conselho Nacional de Secretários de Educação do Rio Grande do Norte (Consed-RN), com apoio da Secretaria Estadual de Educação promovem durante essa semana, de 16 a 20 de julho, o encontro formativo “Elaboração do currículo para a educação básica do estado do Rio Grande do Norte”. 

Com objetivo de oferecer oficinas regionais de mobilização, promovendo o compromisso das equipes de gestão escolar no processo de participação na elaboração dos currículos. Os encontros acontecem nas cidades de Caicó, Natal e Mossoró. 

Nessa segunda-feira, 16, o encontro aconteceu em Caicó, no auditório da 10ª Diretoria Regional de Educação e da Cultura. A presidente da Undime no estado, Jeane Dantas, esteve presente e destacou que é importante o envolvimento de todos os educadores para construção de um documento curricular que atenda as necessidades de hoje e do futuro da educação básica no Rio Grande do Norte. “Nós da Undime com o Consed temos mobilizado, travado uma verdadeira luta para consolidação da base. Até o fim do ano iremos intensificar ainda mais encontros e formações para que os muinicipios conheçam e construam junto conosco”, fala.

As formações reúnem coordenadores e redatores dos currículos BNCC, Coordenadores pedagógicos das escolas, das DIRECs e dos polos além da coordenação das áreas e equipe de gestão.

Neste dia 18 acontece a próxima formação no polo Natal 1, no Instituto de educação Superior Presidente Kennedy, Endereço: R. Jaguarari, 2100 - Lagoa Nova; Dia 19/7 no polo Natal 2 na Escola de Música da UFRN – Rua Passeio dos Girassóis, sn, Lagoa Nova e em Mossoró no dia 20 no SENAI. 


Parceria institucional