Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Publicados resultados preliminares do Censo Escolar de 2022

Todas as notícias Categorias

19/09/2022Undime

Publicados resultados preliminares do Censo Escolar de 2022

Dados da primeira etapa estão no portal do Inep. Gestores escolares podem conferir e retificar as informações até 18/10, pelo Sistema Educacenso

 

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) publicou, na sexta-feira, 16 de setembro, no Diário Oficial da União, os resultados preliminares da primeira etapa do Censo Escolar 2022. As informações também foram disponibilizadas para consulta no portal da Autarquia.

A partir desta segunda-feira, 19 de setembro, os gestores municipais e estaduais poderão conferir, confirmar e, se necessário, retificar, no Sistema Educacenso, os dados escolares apresentados nos relatórios por escolas. O procedimento pode ser realizado até 18 de outubro.

No período de conferência, confirmação e retificação, as escolas poderão alterar as informações declaradas, ou completá-las com dados que não foram informados no período de coleta da pesquisa estatística. As correções devem ter como base a data de referência do Censo Escolar 2022 (25 de maio).

Etapas – O Censo Escolar é dividido em duas etapas: Matrícula Inicial e Situação do Aluno. Na primeira, que ainda está em andamento, são apurados dados sobre os estabelecimentos de ensino, turmas, alunos, gestores e profissionais escolares em sala de aula. Já na segunda etapa serão apuradas as informações relativas ao movimento — quantos alunos foram transferidos, deixaram de frequentar a escola ou faleceram — e ao rendimento dos estudantes — quantidade de aprovados ou reprovados — ao término do ano letivo.

Confira os resultados preliminares do Censo Escolar 2022

Veja a portaria com os resultados preliminares do Censo Escolar 2022

Saiba mais sobre o Censo Escolar

Acesse o Sistema Educacenso

Fonte: Inep

https://www.gov.br/inep/pt-br/assuntos/noticias/censo-escolar/publicados-resultados-preliminares-de-2022 


Parceria institucional