Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Undime-RN solicita ao Governo do RN inclusão de profissionais educação no grupo prioritário contra a COVID-19

Todas as notícias Categorias

22/01/2021 Undime RN

Undime-RN solicita ao Governo do RN inclusão de profissionais educação no grupo prioritário contra a COVID-19

A União dos Dirigentes Municipais de Educação do Rio Grande do Norte (UNDIME-RN), encaminhou a Governadora Fátima Bezerra, ao Cipriano Maia de Vasconcelos – Secretário da Saúde Pública do RN e ao Secretário de Estado da Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer, Getúlio Marques Ferreira, oficio reforçando a necessidade de inclusão dos profissionais da educação no grupo prioritário de vacinação contra a SARS-CoV-2 (COVID-19).

No documento assinado pelo presidente da Undime-RN e Dirigente Municipal de Educação de Monte Alegre, Alexandre Soares Gomes, relatou que os estudantes estão há quase um ano longe do espaço físico das escolas. “Dentro das nossas limitações e dificuldades, tentando garantir o acesso à educação às crianças e jovens que compõem a Rede Municipal de Ensino do território potiguar. Como instituição, podemos dizer que nos fortalecemos em nossa missão de defender a educação pública com qualidade social, mas a situação está ficando insustentável”, destacou.

O documento ainda destaca que embora o olhar atento e comprometido dos profissionais da educação potiguar tenha permitido, entre erros e acertos, o ensino remoto “dá certo”, isso não significa dizer que foi alcançado atender todos os estudantes com a qualidade que deveria. “Temos consciência de que a escola não é apenas o espaço físico, mas ele é essencial para desenvolver as aprendizagens, porque é o lugar do encontro. É onde o processo de ensino-aprendizagem consegue ser mais harmônico e menos desigual”, diz trecho.

O presidente ainda parabenizou o Governo do Rio Grande do Norte por se posicionar publicamente e solicitar ao Ministério da Saúde e ao então Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, a inclusão dos profissionais da educação no grupo prioritário de vacinação contra a SARS-CoV-2 (COVID-19). Mesmo com esse posicionamento, a instituição ressalta que os Governos incluam os profissionais da educação no grupo prioritário, realizando a imunização de forma célere, para que se possa garantir o retorno seguro das aulas presenciais, tendo em vista que a educação foi um dos setores mais penalizados pela pandemia.

Veja o documento enviado ao governo e as secretarias, aqui.


Parceria institucional