Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Novos membros da Undime Minas Gerais são recebidos em reunião

Todas as notícias Categorias

23/06/2021Undime

Novos membros da Undime Minas Gerais são recebidos em reunião

Encontro on-line tem o intuito de debater sobre o modelo de organização e governança da instituição

 

A reunião IntegrAÇÃO, que aconteceu na tarde desta quarta-feira (23), contou com a participação dos membros titulares e suplentes da diretoria executiva estadual, do conselho fiscal estadual e do Conselho Nacional de Representantes da Undime Minas Gerais, as equipes das secretarias executivas da seccional e da Undime e os membros da diretoria executiva nacional.

No encontro foi discutido, entre outros tópicos, questões relacionadas aos projetos Conviva Educação e Busca Ativa Escolar, apresentados pelo coordenador de projetos da Undime, Vilmar Klemann; pontos sobre o Manual de Implementação da Política de Integridade e Compliance e o estatuto e regimento da instituição, explanados pelo  assessor jurídico, Dr. Evandro Borges; além do surgimento histórico da instituição, sua missão, objetivos e princípios, apresentados pelo Dirigente Municipal de Educação (DME) de Palhano/CE e presidente da Região Nordeste, Alessio Costa Lima.

A tarde foi iniciada com a fala do presidente da Undime Região Sudeste e DME de Jerônimo Monteiro/ES, Vilmar Lugão, que comentou sobre a importância desta ação realizada pela Undime, considerando os dirigentes que estão, pela primeira vez, assumindo cargos nas diretorias estaduais.

“Essa entidade nos representa de forma muito significativa e quanto maior for nossa qualificação, no sentido de entender quais são os propósitos e valores, maior e melhor será o trabalho dessa diretoria. Parabenizo toda a diretoria da Undime Minas Gerais que foi eleita para esse novo biênio”, diz Lugão.

 

Em seguida, Luiz Miguel Garcia, presidente da Undime e DME de Sud Mennucci/ SP, saudou a nova diretoria da Undime do estado de Minas Gerais: “É uma alegria estar aqui, me sinto absolutamente em casa. A Undime está pronta para apoiar no que for necessário a Undime/ MG, que nos é uma grande inspiração", afirma.

Ao final, o presidente eleito para representar a Undime Minas Gerais pelos próximos dois anos, Marcelo Wagner de Oliveira, DME de Carandaí/ MG, e a diretora executiva da seccional, Suely Duque, falaram um pouco da relação que construíram com a instituição ao longo dos anos.

Marcelo conta que sua história com a Undime começou em 1998, e que mesmo depois dos anos, se coloca na condição de aprendiz, e pretende levar o legado da Undime à frente. “Achei muito gentil por parte do presidente Luiz Miguel fazer essa ação com as diretorias eleitas”, diz.

Marcelo ainda acrescenta: “Espero que a Undime possa continuar sendo essa entidade em defesa da educação pública municipal. E nós, esse imenso estado, com 853 municípios, continuamos o trabalho em orgulhar o nosso país com tanta diversidade. Sabemos das dificuldades, mas sem coragem a gente não chega a lugar nenhum”.

 

Fonte: Undime


Parceria institucional