24/05/2018Undime
Aqueles que ainda não conseguiram se inscrever ou não finalizaram a inscrição na nova edição do Prêmio Itaú-Unicef terão mais tempo para concluir o processo: o prazo foi prorrogado para 4 junho.
Em sua 13ª edição, o Prêmio Itaú-Unicef visa apoiar e valorizar projetos que ofereçam diretamente ao público infanto-juvenil ações educativas, culturais e/ou de proteção social alinhadas ao conceito de educação integral.
Nesta edição serão reconhecidos projetos em duas categorias:
1) OSC em Ação, que receberá projetos concebidos, planejados e executados por Organizações da Sociedade Civil (OSCs);
2) Parceria em Ação, que receberá projetos concebidos, planejados e executados obrigatoriamente por parceria entre OSC e escola pública.
Acesse aqui mais informações sobre a 13ª edição do Prêmio.
Com mais de 20 anos de existência, o Prêmio Itaú-Unicef é uma iniciativa do Itaú Social e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), com coordenação técnica do Cenpec. Já destinou mais de 12 milhões em prêmios a projetos bem-sucedidos de todo país.
Veja aqui o relato de vencedoras da edição anterior e os motivos por que acreditam que vale a pena participar:
As inscrições devem ser feitas pela OSC em uma das duas categorias, por meio de um formulário on-line. Não há limite para a quantidade de projetos enviados, desde que sejam diferentes.
Para facilitar a compreensão sobre o processo de inscrição, a plataforma Educação&Participação criou um passo a passo destacando as principais etapas do processo. Confira!
Passo a passo para inscrição no Prêmio Itaú-Unicef
1º passo: Cadastro na plataforma Educação&Participação
Após clicar no botão “Inscreva-se”, será aberta uma tela requisitando o e-mail do usuário. Quem estiver acessando pela primeira vez deve clicar no botão “Cadastrar”, logo abaixo de “Não tenho cadastro em 2018”. É importante ressaltar que a ficha deve ser preenchida mesmo que a organização e a escola já tenham participado de edições anteriores do Prêmio.
2º passo: Informações iniciais
Esta parte do cadastro é destinada a dados básicos da OSC, tais como CNPJ da organização, e-mail, telefone, nome do responsável. Aqui também é indicada uma senha em que constem letras, números ou caracteres especiais.
Após o preenchimento dos campos iniciais, há orientações para prosseguir com a inscrição.
3º passo: Cadastro da organização
Nesta seção, são solicitados outros dados da OSC: endereço, representante legal e informações sobre os recursos recebidos em 2017, entre outras informações, de acordo com os campos predefinidos. Esses dados vão possibilitar o agrupamento das parcerias em uma das quatro categorias: micro, pequeno, médio e grande portes.
Importante destacar que nesta etapa, após clicar em “Salvar e Continuar”, os dados não poderão mais ser editados. Então, atenção redobrada neste passo.
4º passo: Definição de categoria e cadastro do projeto
Nessa etapa ocorre a escolha da categoria de participação, OSC em Ação ou Parceria em Ação. É importante ter atenção na hora de selecionar. Depois que a ficha começa a ser preenchida, não é possível alterar a categoria, é necessário então iniciar um novo preenchimento na categoria correta.
Após a escolha da categoria, vem a etapa de preencher as informações que detalham o projeto, seja ele realizado pela OSC (categoria 1) ou por parceria entre OSC e escola pública (categoria 2).
Nessa tela, identifique o nome do projeto, a data de início e onde as atividades acontecem, além de fornecer informações sobre recursos financeiros utilizados pelo projeto inscrito. Lembrando que podem concorrer apenas projetos com pelo menos 1 ano de existência.
Por fim, é necessário identificar os eixos temáticos da ação, marcando os itens que melhor a descrevem: arte, cultura, cidadania, comunicação, meio ambiente, etnia/raça, gênero, direitos da criança e do adolescente etc. Além disso, relate como as atividades do projeto são oferecidas, quais aprendizagens são trabalhadas e de que forma elas contribuem para o desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens na perspectiva da educação integral.
Antes de enviar, confira todas as informações e clique no botão de envio da inscrição. Verifique se aparece a janela de finalização (como na imagem abaixo). E verifique depois, no e-mail informado na inscrição, se recebeu a confirmação.
Pronto! A inscrição está finalizada.
Para acessar o regulamento, clique aqui.
Clique aqui para inscrever-se na 13ª edição do Prêmio Itaú-Unicef.
Fonte: Educação&Participação
Aqueles que ainda não conseguiram se inscrever ou não finalizaram a inscrição na nova edição do Prêmio Itaú-Unicef terão mais tempo para concluir o processo: o prazo foi prorrogado para 4 junho. Em sua 13ª edição, o Prêmio Itaú-Unicef visa apoiar e valorizar projetos que ofereçam diretamente ao público infanto-juvenil ações educativas, culturais e/ou de proteção social alinhadas ao conceito de educação integral. Nesta edição serão reconhecidos projetos em duas categorias: 1) OSC em Ação, que receberá projetos concebidos, planejados e executados por Organizações da Sociedade Civil (OSCs); 2) Parceria em Ação, que receberá projetos concebidos, planejados e executados obrigatoriamente por parceria entre OSC e escola pública. Acesse aqui mais informações sobre a 13ª edição do Prêmio. Com mais de 20 anos de existência, o Prêmio Itaú-Unicef é uma iniciativa do Itaú Social e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), com coordenação técnica do Cenpec. Já destinou mais de 12 milhões em prêmios a projetos bem-sucedidos de todo país. Veja aqui o relato de vencedoras da edição anterior e os motivos por que acreditam que vale a pena participar: As inscrições devem ser feitas pela OSC em uma das duas categorias, por meio de um formulário on-line. Não há limite para a quantidade de projetos enviados, desde que sejam diferentes. Para facilitar a compreensão sobre o processo de inscrição, a plataforma Educação&Participação criou um passo a passo destacando as principais etapas do processo. Confira! Passo a passo para inscrição no Prêmio Itaú-Unicef 1º passo: Cadastro na plataforma Educação&Participação Após clicar no botão “Inscreva-se”, será aberta uma tela requisitando o e-mail do usuário. Quem estiver acessando pela primeira vez deve clicar no botão “Cadastrar”, logo abaixo de “Não tenho cadastro em 2018”. É importante ressaltar que a ficha deve ser preenchida mesmo que a organização e a escola já tenham participado de edições anteriores do Prêmio. 2º passo: Informações iniciais Esta parte do cadastro é destinada a dados básicos da OSC, tais como CNPJ da organização, e-mail, telefone, nome do responsável. Aqui também é indicada uma senha em que constem letras, números ou caracteres especiais. Após o preenchimento dos campos iniciais, há orientações para prosseguir com a inscrição. 3º passo: Cadastro da organização Nesta seção, são solicitados outros dados da OSC: endereço, representante legal e informações sobre os recursos recebidos em 2017, entre outras informações, de acordo com os campos predefinidos. Esses dados vão possibilitar o agrupamento das parcerias em uma das quatro categorias: micro, pequeno, médio e grande portes. Importante destacar que nesta etapa, após clicar em “Salvar e Continuar”, os dados não poderão mais ser editados. Então, atenção redobrada neste passo. 4º passo: Definição de categoria e cadastro do projeto Nessa etapa ocorre a escolha da categoria de participação, OSC em Ação ou Parceria em Ação. É importante ter atenção na hora de selecionar. Depois que a ficha começa a ser preenchida, não é possível alterar a categoria, é necessário então iniciar um novo preenchimento na categoria correta. Após a escolha da categoria, vem a etapa de preencher as informações que detalham o projeto, seja ele realizado pela OSC (categoria 1) ou por parceria entre OSC e escola pública (categoria 2). Nessa tela, identifique o nome do projeto, a data de início e onde as atividades acontecem, além de fornecer informações sobre recursos financeiros utilizados pelo projeto inscrito. Lembrando que podem concorrer apenas projetos com pelo menos 1 ano de existência. Por fim, é necessário identificar os eixos temáticos da ação, marcando os itens que melhor a descrevem: arte, cultura, cidadania, comunicação, meio ambiente, etnia/raça, gênero, direitos da criança e do adolescente etc. Além disso, relate como as atividades do projeto são oferecidas, quais aprendizagens são trabalhadas e de que forma elas contribuem para o desenvolvimento de crianças, adolescentes e jovens na perspectiva da educação integral. Antes de enviar, confira todas as informações e clique no botão de envio da inscrição. Verifique se aparece a janela de finalização (como na imagem abaixo). E verifique depois, no e-mail informado na inscrição, se recebeu a confirmação. Pronto! A inscrição está finalizada. Para acessar o regulamento, clique aqui. Clique aqui para inscrever-se na 13ª edição do Prêmio Itaú-Unicef. Fonte: Educação&Participação https://goo.gl/15zemg