Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Destaque > Notícias Undime > Mais Alfabetização: atenção aos prazos

Todas as notícias Categorias

26/04/2018Undime

Mais Alfabetização: atenção aos prazos

(Foto: Undime)

Em atendimento à solicitação da Undime, o Ministério da Educação comunicou, por meio de ofício circular, que em função das diversas ações que necessitam ser realizadas no início das atividades referentes ao Programa Mais Alfabetização, alguns prazos foram dilatados.

Segundo o cronograma enviado, ficam determinados os seguintes prazos:

Até o dia 11/5/18:
- download dos cadernos de teste; e
- a aplicação dos testes.

Até o dia 14/5/18 devem ser inseridos no sistema:
- a seleção dos assistentes de alfabetização;
- o cadastro de turmas;
- o cadastro de estudantes;
- o cadastro de professores alfabetizadores;
- o cadastro dos coordenadores pedagógicos; e
- o lançamento das respostas dos estudantes.

Ainda de acordo com o ofício, com intuito de auxiliar os municípios, foi criado o portal do Programa Mais Alfabetização (http://portal.mec.gov.br/component/content/article?id=62871). Nele é possível acessar o manual operacional, bem como as questões mais frequentes, os normativos que regem as ações e os propósitos que justificam os procedimentos referentes ao Programa. A orientação é de que as secretarias de educação acessem o portal para que possam esclarecer as dúvidas.

Vale lembrar que as avaliações diagnósticas e as orientações para aplicação também estão disponíveis no Portal de Monitoramento do Programa no endereço http://maisalfabetizacao.caeddigital.net.

Dúvidas gerais: maisalfabetizacao@mec.gov.br

Dúvidas exclusivamente sobre o cadastramento e o preenchimento das informações no sistema de monitoramento/CAEd: 0800 7273 142 ou suportepmalfa@caed.ufjf.br

Clique aqui para acessar o Ofício nº 6/ 2018 enviado pelo MEC.

Fonte: Undime com informações do MEC


Parceria institucional