Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Confira a nova edição da Revista Educação Municipal

Todas as notícias Categorias

26/08/2022Undime

Confira a nova edição da Revista Educação Municipal

Publicação da Undime está disponível na versão PDF

A edição 2022 da Revista Educação Municipal foi lançada e distribuída na versão impressa oficialmente no 9º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação (saiba mais aqui). A novidade é que a publicação agora está disponível também na versão em pdf, no site da Undime.

Esta edição da Revista Educação Municipal - Ano 33, traz uma reflexão acerca dos desafios para dirigentes de educação nos 5.568 municípios brasileiros quando se trata de Educação Infantil e Alfabetização neste período de retomada das atividades presenciais, uma vez que foram as etapas mais afetadas pela oferta do ensino remoto e híbrido. A Revista também retrata a preocupação com o risco de evasão e exclusão escolares como impactos da pandemia no país.

Ao longo das 40 páginas, também são abordados temas como a recuperação/recomposição das aprendizagens; a ameaça sob os recursos do Novo Fundeb com a possibilidade de limitação do percentual do ICMS, imposto que representa mais de 60% dos recursos do Fundo; e ainda sobre o Sistema Nacional de Educação (SNE) que despontava como a principal agenda educacional de 2022 e que, atualmente, encontra-se parado na Câmara dos Deputados.

A revista é uma iniciativa da Undime com apoio da Fundação Santillana.

Acesse aqui a Revista Educação Municipal - Edição 2022.

Confira também as edições anteriores da Revista Educação Municipal, que estão disponíveis neste link.

Fonte: Undime


Parceria institucional