Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Fique Atento > Undime, Sebrae e Unesco realizam videoconferência com o tema Educação Empreendedora

Todas as notícias Categorias

18/11/2020Undime

Undime, Sebrae e Unesco realizam videoconferência com o tema Educação Empreendedora

Debate online será no dia 23 de novembro, segunda-feira

A Undime, o Sebrae e a Unesco realizam videoconferência, na próxima segunda-feira, 23 de novembro, para falar sobre Educação Empreendedora. A transmissão celebra a parceria das três instituições na divulgação e execução do Programa de Educação Empreendedora nos municípios. O objetivo é mobilizar Secretarias Municipais de Educação de todo país para realizarem atividades vinculadas à educação empreendedora e educação para migrantes.

Participam do debate o presidente da Undime, Luiz Miguel Martins Garcia, Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci (SP), a diretora e representante da Unesco no Brasil, Marlova Noleto; o diretor-presidente do Sebrae, Carlos Melles; e Bruno Quick, diretor técnico do Sebrae.

A videoconefrência está marcada para às 15h (horário de Brasília) e a transmissão será realizada pelo canal da Undime no Youtube.

A parceria das três instituições visa contribuir para a promoção de educação no contexto de emergência da covid-19, com abrangência nacional, por meio da disseminação de formações online de educação empreendedora para profissionais de educação, que serão disponibilizadas para secretarias municipais de educação a nível nacional, gestores, diretores, profissionais de educação e alunos. A proposta do Programa de Educação Empreendedora é tornar acessível o tema de empreendedorismo a todos estudantes na educação básica a partir das diretrizes da Base Nacional Comum Curricular.

Assista abaixo à videoconefrência completa:

Fonte: Undime

(Atualizado em 25/11/2020)


Parceria institucional