Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Notícias Undime > Inscrições prorrogadas para os cursos de formação a distância do Escolas Conectadas

Todas as notícias Categorias

23/05/2022Undime

Inscrições prorrogadas para os cursos de formação a distância do Escolas Conectadas

A ação é uma parceria da Undime com a Fundação Telefônica Vivo

As inscrições para os cursos de formação a distância do Escolas Conectadas foram prorrogadas e podem ser realizadas até sexta-feira, 27 de maio. O anúncio foi feito em primeira mão na tarde desta segunda-feira (23) em live sobre recomposição das aprendizagens e a necessidade de (re)planejar para avançar.

A Undime, em parceria com a Fundação Telefônica Vivo, está com as inscrições abertas para o primeiro ciclo de 2022 de formações a distância do projeto Escolas Conectadas, que traz conteúdos que apoiam os educadores no desenvolvimento de novas competências para suas carreiras e a levarem inovação para a aprendizagem no dia a dia. Todas as formações são alinhadas às diversas competências e habilidades descritas na Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

As formações estão divididas em duas modalidades: as autoformativas, que trazem flexibilização e autonomia como proposta, pois é o próprio educador quem faz a gestão do tempo do início ao fim do processo. E a oportunidade formativa mediada cujo curso ofertado é o “Escola para todos: inclusão de pessoas com deficiência”, que exige a observação dos parâmetros estabelecidos para aprovação e obtenção de certificação, conta com um tutor especialista, que estimula reflexões, desafios e o máximo de aproveitamento dos materiais, além de fazer sugestões de conteúdos extras. A procura foi grande e, para esse curso, as vagas já estão esgotadas.

Ao todo são sete opções de cursos ofertados com carga horária que variam entre 10 e 54 horas. São todos online, totalmente gratuitos e certificados por instituições de ensino superior reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC).

Conheça os cursos oferecidos neste primeiro ciclo de formação de 2022:

 

Clique aqui para realizar a inscrição.

Dúvidas podem ser esclarecidas através do contato: suporte@escolasconectadas.org.br

Fonte: Undime


Parceria institucional