Você está aqui: Página Inicial > Fique Atento > Prazo para registro da escolha do PNLD Literário 2020 é prorrogado até segunda-feira (28)

Todas as notícias Categorias

26/09/2020Undime

Prazo para registro da escolha do PNLD Literário 2020 é prorrogado até segunda-feira (28)

Diretores das escolas participantes poderão realizar os pedidos dos livros para atendimento dos anos finais do ensino fundamental

O período para registro da escolha das obras literárias do PNLD 2020 para atendimento dos anos finais do ensino fundamental foi estendido e, agora, os diretores das escolas participantes terão até as 23h59m da segunda-feira, dia 28 de setembro, para realizarem os pedidos das obras. O prazo terminaria nesta sexta-feira (25).

O Guia do PNLD é o documento oficial que orienta a escolha dos livros. As escolas devem observar os compromissos éticos firmados com a sociedade durante o processo de escolha. Deste modo, é vedado permitir o acesso de representantes das editoras nas dependências da escola durante o período de registro da escolha.

A escolha das obras que serão utilizadas pelos próximos anos é um exemplo de autonomia das escolas. O processo de escolha envolve duas etapas: análise das obras aprovadas pelo Ministério da Educação, publicadas no Guia do PNLD, e registro dos livros escolhidos pelo corpo docente de cada escola. São ações que precisam ser realizadas conscientemente e de forma democrática em cada unidade escolar.

Vale destacar ainda que somente o diretor da escola, por meio de sua senha de acesso ao Sistema PDDE Interativo/SIMEC, poderá realizar o registro das obras escolhidas pelos professores.

Fonte/Foto: FNDE

https://www.fnde.gov.br/index.php/acesso-a-informacao/institucional/area-de-imprensa/noticias/item/13818-prazo-para-registro-da-escolha-do-pnld-liter%C3%A1rio-2020-%C3%A9-prorrogado-at%C3%A9-segunda-feira 


Parceria institucional