Você está aqui: Página Inicial > Fique Atento > Prorrogado o prazo para inscrições na Jornada de Educação Alimentar e Nutricional

Todas as notícias Categorias

27/03/2020Undime

Prorrogado o prazo para inscrições na Jornada de Educação Alimentar e Nutricional

Inscrições estão abertas até 26 de julho e a jornada começará em agosto

Por conta da pandemia do novo coronavírus, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), autarquia vinculada ao Ministério da Educação (MEC), resolveu prorrogar o período de inscrições para a 4ª edição da Jornada de Educação Alimentar e Nutricional (EAN), que terminaria nesta sexta-feira, 27. O prazo foi estendido para o dia 26 de julho.

“A proposta da jornada é fazer com que toda a comunidade escolar se envolva em iniciativas que promovam a discussão sobre o tema. Com a pandemia e as aulas suspensas, isso não se concretiza. A prorrogação se fez necessária para que todos tenham oportunidade de participar”, explica a presidente do FNDE, Karine Santos.

O objetivo da jornada é incentivar o debate e a prática das ações de educação alimentar e nutricional (EAN) no ambiente escolar e dar visibilidade àquelas já desenvolvidas nas escolas públicas de educação infantil e de ensino fundamental. Podem se inscrever diretores de escolas ou nutricionistas ligados ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae, devidamente cadastrados no Sistema Integrado de Monitoramento Execução e Controle, Módulo Plano de Ações Articuladas (Simec/PAR). As inscrições devem ser feitas no ambiente virtual de aprendizagem do FNDE.

Nesta edição, os participantes precisam desenvolver atividades em quatro temas: caminho percorrido pelo alimento: do campo à mesa da escola; promoção da alimentação adequada e saudável: professores (as) em ação!; escolhas saudáveis para além da escola: o que aprendemos com o PNAE?; e resgate de tradições alimentares da família.

Novo cronograma

Com as inscrições prorrogadas, o início da jornada, antes previsto para a próxima segunda-feira, dia 30, foi adiado para 3 de agosto.

Mais informações no edital da jornada.

Vídeo tutorial para inscrição na Jornada - Clique aqui

Vídeo tutorial para preenchimento do questionário de inscrição da Jornada EAN 2020 - Clique aqui

Dúvidas Frequentes sobre a Jornada de EAN

Orientações importantes sobre a Jornada de EAN

Fonte/ Foto: FNDE

https://bit.ly/39ngZUJ 


Parceria institucional