Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Notícias Undime > Undime Paraná realiza fórum estadual nos dias 9 e 10 de abril

Todas as notícias Categorias

01/04/2019Undime

Undime Paraná realiza fórum estadual nos dias 9 e 10 de abril

Inscrições já estão abertas

A Undime Paraná realiza nos dias 9 e 10 de abril o XVI Fórum Estadual Ordinário da Seccional. O evento será realizado na capital Curitiba, no Instituto de Engenharia do Paraná, e pretende reunir 350 participantes. Dirigentes Municipais de Educação, técnicos das secretarias e convidados debaterão, ao longo dos dois dias, assuntos relacionados à gestão da educação pública municipal.

Com o tema "Diálogo entre os entes federados e a garantia do direito à educação de excelência" a Secional oferecerá palestras e momentos de capacitação aos participantes. A programação do fórum já foi divulgada.

No primeiro dia, serão debatidas as políticas públicas educacionais na tentativa de entender o que se pode esperar dos novos governos; o Plano de Ações Articuladas (PAR) e o papel do FNDE nas políticas públicas; e Projeto Político Pedagógico e a implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Além disso, será apresentada a iniciativa “Educação Já”, do movimento Todos pela Educação.

No segundo dia estão em pauta: a garantia dos direitos da criança na gestão pedagógica da escola; os Conselhos de Educação, do Fundeb e de Alimentação Escolar, e a relação com a gestão da Secretaria de Educação; a infraestrutura da unidade escolar para debater os princípios legais e organizacionais quanto a autorização do Corpo de Bombeiros e Vigilância; e a tecnologia a favor da Educação para o desenvolvimento de competências.

Como trata-se de um fórum ordinário será realizado o processo eleitoral onde serão escolhidos os membros da Diretoria Executiva, Conselho Fiscal, e Conselho Nacional de Representantes para compor, junto aos delegados, o colégio eleitoral. Os eleitos tomarão posse no dia 10 de abril e assumirão o cargo pelos próximos dois anos.

Inscrições

As inscrições já estão abertas e devem ser realizadas pelo portal da Undime Paraná no link http://undimepr.org.br/login-usuario/. Participantes de municípios adimplentes com a Seccional pagam R$ 300 e de municípios inadimplentes pagam R$ 600.

XVI Fórum Estadual Ordinário da Undime PR
Data: 9 e 10 de abril de 2019
Local: Instituto de Engenharia do Paraná - Rua Emiliano Perneta, 174, Centro - Curitiba/ PR
Programação: https://bit.ly/2Vc5SHP   
Informações: (41) 3077-1962

Fonte: Undime


Parceria institucional