02/07/2019 Undime

Todas as notícias Categorias

Inscrições prorrogadas: estudantes podem se inscrever até 7 de julho no Desafio Criativos da Escola

Representantes dos sete grupos selecionados irão para intercâmbio em Roma; a imersão contará com a presença de lideranças globais como o Papa Francisco

Atenção estudantes e professores de todo o Brasil! As inscrições para o Desafio Criativos da Escola foram prorrogadas até o dia 7 de julho, domingo. O prazo foi estendido devido ao número de pedidos das escolas, levando em consideração a grande demanda, em virtude do período de encerramento do semestre letivo. Desse modo, educadores/as e estudantes do Ensino Fundamental ou Médio podem inscrever seus projetos de protagonismo e impacto social, já finalizados ou em andamento, pelo site do Criativos da Escola, até à 23h59 (horário de Brasília) da data final.

Além de receberem prêmios em dinheiro, três estudantes e um educador de cada grupo selecionado viverão uma imersão cultural na Itália, acompanhados da equipe do Criativos - que arcará com todos os custos da viagem.

Em Roma, os grupos farão um intercâmbio com mais de três mil estudantes de diferentes partes do mundo que também tenham implementado soluções transformadoras em suas realidades na defesa dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da ONU.

As crianças e jovens participarão da Conferência Global "Eu Posso", com a presença do Papa Francisco, de artistas e demais lideranças mundiais. Também viverão experiências de troca cultural em escolas locais com adolescentes italianos que participam do movimento global Design For Change – o qual deu origem ao Criativos da Escola no Brasil - criado pela educadora e designer indiana Kiran Bir Sethi.

Desde a primeira edição, em 2015, o Desafio já recebeu mais de 4.500 projetos de todas as regiões do Brasil, que trazem uma grande diversidade de temáticas, como saúde, meio ambiente, inclusão, tecnologia, políticas públicas, ambiente escolar, relações étnico-raciais, entre outros.

É possível se inspirar nos projetos contemplados nas edições anteriores do Desafio, acompanhar as experiências nas redes sociais do programa e também em seu site. Os educadores que tiverem interesse em promover experiências de transformação protagonizadas por seus alunos podem acessar o Material de Apoio e o jogo Criativos da Escola – A missão, além de textos, vídeos e reflexões que podem contribuir com sua prática dentro e fora da sala de aula.

Fonte: Instituto Alana

Todas as notícias Todas as categorias