Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Busca Ativa Escolar em Pílulas esclarece dúvidas sobre a estratégia

Todas as notícias Categorias

03/04/2020Undime

Busca Ativa Escolar em Pílulas esclarece dúvidas sobre a estratégia

Vídeos curtos mostram passo a passo da metodologia e da plataforma

Com o objetivo de tirar as principais dúvidas sobre a Busca Ativa Escolar, o Unicef, junto a Undime, produz toda semana a Busca Ativa Escolar em Pílulas. Os vídeos curtos explicativos mostram o passo a passo sobre a metodologia e sobre o uso da plataforma.

A série teve início em março, e já foram produzidos três vídeos, sendo um deles voltado para municípios participantes do Selo Unicef. Este material explica como foi calculada a meta de (re)matrícula para estes municípios e de que forma a equipe pode acompanhar sua evolução na plataforma.

Outro vídeo orienta sobre a planilha de estudantes não localizados do Educacenso/ Inep, com indicações sobre como baixá-la no site do Inep e importá-la para a plataforma. O terceiro explica como gerenciar o cadastro de usuários e como fazer a troca de senhas.

Alertamos que mesmo neste contexto de crise do coronavírus é possível desenvolver muitas ações da Busca Ativa Escolar durante a realização do trabalho remoto. 

Confira as Pílulas divulgadas no mês de março:

Metas de (re)matrícula do Selo Unicef

 

Como importar a planilha do Educacenso/Inep

 
Como gerenciar dados dos usuários e trocar de senha na plataforma

 

Sobre a Busca Ativa Escolar

A Busca Ativa Escolar é uma metodologia social e uma plataforma tecnológica gratuitas que apoiam municípios e estados no enfrentamento da exclusão escolar, desenvolvida pelo Unicef, em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). Saiba mais em: buscaativaescolar.org.br


Parceria institucional