Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Undime Mato Grosso do Sul participa do encontro IntegrAÇÃO

Todas as notícias Categorias

03/09/2021Undime

Undime Mato Grosso do Sul participa do encontro IntegrAÇÃO

Ciclo de reuniões pretende estabelecer um trabalho articulado e coeso na defesa da educação pública


Na tarde desta sexta-feira (3), o encontro do projeto IntegrAÇÃO reuniu a equipe da Undime Mato Grosso do Sul para dar boas-vindas aos novos membros da seccional, eleitos no Fórum Estadual para o biênio 2021-2023, além de apresentar a forma de organização e governança da Undime.

Com o intuito de alinhar e articular as ações realizadas na defesa da educação pública municipal, temas como o Manual de Integridade e Compliance, Planejamento Estratégico, ações de incidência política e as estratégias da Undime: Busca Ativa Escolar e Conviva Educação foram pontuados e debatidos.

O presidente da Undime Mato Grosso do Sul, Guerino Perius, Dirigente Municipal de Educação (DME) de Chapadão do Sul/ MS, compartilhou ser um momento de desafio diante do cenário em que a educação se encontra, e afirmou: “Precisamos resgatar a proximidade da escola com as famílias. Pretendemos avançar nesse ponto, sempre redobrando os cuidados com a saúde que é essencial. Pretendemos avançar não só na questão acadêmica, mas também na questão social”.

O presidente da seccional destacou que durante a gestão pretende orientar e apoiar as famílias e a educação, sempre carregando como foco os estudantes e os profissionais da área, levando em conta cada uma das diferentes realidades dos municípios. “Nossos municípios têm muitas realidades diferentes e temos que ter esse olhar diferenciado. Estamos aí para discutir e vencer os desafios”, explicou Guerino.

A vice-presidente da Undime Mato Grosso do Sul, Danielle Souza, complementou afirmando que todo o planejamento é pensado para a melhoria da qualidade da educação, nos estudantes e profissionais. “Espero que juntos possamos ir auxiliando uns aos outros, e que através do regime de colaboração possamos fazer uma educação pública de qualidade”, concluiu Danielle.

Luiz Miguel Garcia, presidente da Undime e Dirigente Municipal de Educação (DME) de Sud Mennucci/ SP, parabenizou a diretoria da Undime/ MS e destacou a importância e necessidade do espírito de união para a busca de soluções.

“A Undime é uma só, vocês fazem parte do todo. É na junção das energias que a gente constrói essa instituição pautada em um trabalho colaborativo, feito por todos”, finaliza.

Fonte: Undime


Parceria institucional