Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Nova publicação aborda alimentação escolar em comunidades quilombolas

Todas as notícias Categorias

04/01/2022Undime

Nova publicação aborda alimentação escolar em comunidades quilombolas

Documento apresenta os desafios e soluções encontrados pelo PNAE para atender às necessidades dessas populações

 

Gestores de educação envolvidos com o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) já podem conferir a nova publicação lançada pelo Centro de Excelência contra a Fome do WFP (Programa Mundial de Alimentos). O documento apresenta os desafios e soluções encontrados pelo PNAE para atender às necessidades das comunidades tradicionais quilombolas.

As principais estratégias do programa para apoio a essas populações relacionam-se a um recurso diferenciado para a compra de alimentos para os estudantes e à preservação da cultura alimentar, por meio de cardápios escolares específicos e da aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar local. O documento é fruto de parceria entre o Centro de Excelência, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e a Agência Brasileira de Cooperação (ABC). O documento pode ser acessado aqui.

Referência – O Brasil possui um dos maiores e mais estabelecidos programas de alimentação escolar do mundo, servindo diariamente a mais de 40 milhões de alunos em todas as regiões do país. Implementar o PNAE em um país de dimensões continentais e com rica variedade étnica e cultural requer constante inovação e atenção às necessidades próprias de cada comunidade.

Fonte: FNDE

https://www.gov.br/fnde/pt-br/assuntos/noticias/nova-publicacao-aborda-alimentacao-escolar-em-comunidades-quilombolas 


Parceria institucional