Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Secretarias têm até 16 de agosto para realizar registro de adesão ao PNLD 2020 - anos finais do Ensino Fundamental

Todas as notícias Categorias

05/08/2019Undime

Secretarias têm até 16 de agosto para realizar registro de adesão ao PNLD 2020 - anos finais do Ensino Fundamental

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) divulgou informe que trata da adesão ao Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). De acordo com a publicação, só participarão da escolha do PNLD 2020 as escolas que tenham alunos nos anos finais do Ensino Fundamental cujas redes de ensino tenham aderido ao Programa. Sendo assim, o sistema PDDE Interativo/Simec está aberto para registro de adesão ou exclusão até o dia 16 de agosto.

O informe ressalta que são atendidas com materiais didáticos apenas as redes de ensino e escolas federais que formalizarem adesão ao PNLD. Por isso, as entidades que ainda não são participantes e desejam receber livros didáticos do Programa devem formalizar adesão no sistema PDDE Interativo/Simec.

As entidades devem registrar no sistema os tipos de materiais que desejam receber. Estão disponíveis para adesão obras didáticas e literárias. Além disso, devem informar quais etapas de ensino a rede ou escola federal atende (Educação Infantil, Ensino Fundamental – Anos Iniciais, Ensino Fundamental – Anos Finais e Ensino Médio). O informe ressalta que as opções de materiais e etapas de ensino não selecionadas não serão atendidas. As secretarias de educação e escolas federais que já possuem adesão ao Programa não precisam aderir novamente.

No site do FNDE, em Manuais PDDE/Simec, há um manual com orientações para adesão para secretarias de educação e outro para as escolas federais.

Clique aqui para acessar o Informe nº 30/2019.

Fonte: Undime com informações do FNDE/ Foto: MEC


Parceria institucional