Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Notícias Undime > Destaque > Presidente da Undime será agraciado com a Comenda Ordem Nacional do Mérito Educativo

Todas as notícias Categorias

07/03/2018Undime

Presidente da Undime será agraciado com a Comenda Ordem Nacional do Mérito Educativo

Acompanhe a transmissão ao vivo, a partir das 16h30

O professor Alessio Costa Lima, Dirigente Municipal de Educação de Alto Santo (CE), Presidente da Undime e Conselheiro do Conselho Nacional de Educação, será agraciado na tarde desta quarta-feira, 7 de março, com a Comenda Ordem Nacional do Mérito Educativo. A cerimônia será realizada no Salão Nobre do Palácio do Planalto, sede do Poder Executivo Federal, em Brasília. A honraria será entregue pelo Ministro da Educação, José Mendonça Filho, na cerimônia que contará com a presença do presidente da república Michel Temer.

Criada pelo Decreto no 38.162, de 28 de outubro de 1955 e modificada pelo Decreto nº 4.797 de 31 de julho de 2003, a condecoração destina-se a agraciar personalidades nacionais e estrangeiras que tenham se distinguido por excepcionais serviços prestados à Educação.

A homenagem contempla cinco categorias: Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavaleiro. A Ordem tem como Grão-Mestre o presidente da República e, como Chanceler, o Ministro da Educação.

As nomeações e promoções são realizadas por decreto do presidente da República, mediante proposta do Ministro da Educação, após parecer favorável do Conselho da Ordem. De acordo com o decreto que institui a condecoração, o Conselho é composto pelo Ministro da Educação, pelo chefe de Gabinete do Ministro, pelo Secretário-Executivo e pelos demais Secretários do Ministério da Educação, além dos presidentes: do Inep, FNDE, Capes e CNE.

A cerimônia será transmitida ao vivo pela página do Ministério da Educação no Facebook (https://www.facebook.com/ministeriodaeducacao/) e pela TV NBR (http://www.nbr.gov.br/).


Parceria institucional