Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Papel dos municípios na transformação da Educação Pública é tema de ciclo de palestras

Todas as notícias Categorias

09/05/2019Undime

Papel dos municípios na transformação da Educação Pública é tema de ciclo de palestras

A Undime, representada pelo presidente da Seccional paulista e Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci (SP), Luiz Miguel Martins Garcia, participou na última terça-feira (7), em São Paulo, do ciclo de palestras "Conexões da Educação". Promovido pelo Instituto Península, o evento teve como tema “O Papel dos Municípios na transformação da Educação Púbica Brasileira”.

Luiz Miguel, que representou o presidente da Undime Nacional, Alessio da Costa Lima, destacou os desafios urgentes do Plano Nacional de Educação (PNE) em âmbito nacional. Entre eles, elencou a construção e criação do Sistema Nacional de Educação, a revisão do Pacto Federativo, regulamentação e efetivação do regime de colaboração, a implementação do Custo Aluno Qualidade Inicial (CAQi) e a instituição do Fundeb como instrumento permanente de financiamento da educação básica pública.

A mesa contou a participação do secretário executivo da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, Haroldo Rocha; da diretora executiva do Instituto Península, Heloisa Morel; e da consultora de Educação, Marisa Abreu.

O “Conexões da Educação” é um ciclo de palestras promovido pelo Instituto Península, inspiradas nos TED Talks, com objetivo de ampliar a compreensão sobre a visão sistémica da Educação Pública e contribuir com a resolução de desafios complexos.

A Undime também esteve representada pela secretária de coordenação técnica e Dirigente Municipal de Educação de Jacareí (SP), Maria Thereza Ferreira Cyrino.

Fonte: Undime


Parceria institucional