Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Coordenadores do Currículo no RN reúnem para planejar ações da BNCC

Todas as notícias Categorias

10/04/2018 Undime RN

Coordenadores do Currículo no RN reúnem para planejar ações da BNCC

Nessa terça-feira (10) a Comissão de Currículo  do Rio Grande do Norte se reuniu para planejar ações  a serem realizados no estado.

A BNCC foi homologada no ano passado pelo Governo Federal e o próximo passo é que estados e municípios iniciem a construção do currículo.

“O nosso objetivo é que os currículos atendam a realidade, mas compreendendo a universalização da educação, para que todos os alunos aprendam em sala de aula o mesmo conteúdo, seja ele ou ela de uma escola pública ou privada, da escola do campo ou não. Os componentes curriculares serão os mesmos, respeitando a regionalidade onde vivem”, explica a secretária executiva da Undime-RN, Euba Reis. 

Na semana passada uma comitiva de 28 educadores participaram em Brasília da primeira Formação do Programa de apoio para à implementação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC).

“Nosso objetivo agora é dar sequência aos trabalhos em regime de colaboração entre o Governo do Estado do Rio Grande do Norte e os municípios potiguares. É um trabalho que requer muito engajamento e colaboração, um trabalho realizado a várias mãos”, fala Andréa Carla, coordenadora Estadual da BNCC no estado do RN.

Para a implementação da BNCC, está previsto formação de professores, materiais didáticos e revisão das avaliações nacionais.

A coordenação potiguar para construção dos currículos foi criada através de um acordo de cooperação que conta com integrantes da União dos Dirigentes municipais de Educação (Undime-RN) e a Secretaria Estadual de Educação.

Participaram da reunião a Coordenadora de Desenvolvimento Escolar do RN, Jailma Carvalho; a subcoordenadoria do Ensino Fundamental – SUEF, Maria Lúcia Soares e a professora Margarete Vale.

Entenda mais sobre a base, no site: basenacionalcomum.mec.gov.br

Ilustração: MEC

 


Parceria institucional