Você está aqui: Página Inicial > Fique Atento > FNDE abre sistema de reserva técnica para pedidos de livros didáticos

Todas as notícias Categorias

12/06/2020Undime

FNDE abre sistema de reserva técnica para pedidos de livros didáticos

Materiais serão distribuídos após a reabertura das escolas

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação, abriu o sistema de reserva técnica nesta quarta-feira, 10, para o pedido de livros didáticos extras. Mantida pelo FNDE, essa reserva de material didático serve para auxiliar as escolas que não conseguiram suprir a demanda mesmo com o remanejamento dos livros. Nesses casos, gestores escolares devem acessar o sistema para fazer seus pedidos.

Neste primeiro momento, o sistema estará aberto para que as secretarias de educação avaliem as demandas de livros que não foram atendidas no remanejamento entre escolas. Representantes das secretarias de educação dos estados e municípios têm até dia 16 de junho para validar esses pedidos, que foram automaticamente migrados para a ferramenta de reserva técnica.

Em seguida, de 18 a 26 de junho, as escolas terão acesso ao sistema para fazer pedidos de novos exemplares. Por fim, de 18 a 30 de junho, o sistema estará aberto para as secretarias de educação validarem essas novas demandas das escolas e registrarem seus próprios pedidos, observando o limite de até 3% que cada rede tem direito.

Para auxiliar escolas e redes de ensino, o FNDE disponibilizou em seu Portal Eletrônico um manual sobre como acessar o sistema de reserva técnica para fazer pedidos de livros e validação de demandas. “É importante ressaltar que o FNDE somente poderá fazer a entrega dos materiais demandados quando as escolas forem reabertas”, afirma Nadja Cezar, coordenadora-geral dos Programas do Livro do FNDE.

Fonte: FNDE

https://www.fnde.gov.br/index.php/acesso-a-informacao/institucional/area-de-imprensa/noticias/item/13549-fnde-abre-sistema-de-reserva-t%C3%A9cnica-para-pedidos-de-livros-did%C3%A1ticos 


Parceria institucional