Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Undime participa da abertura da Bett Brasil 2022

Todas as notícias Categorias

11/05/2022Undime

Undime participa da abertura da Bett Brasil 2022

Evento começou nesta terça (10) e segue até sexta-feira (13), em São Paulo

 (Foto: Consed)

O presidente da Undime e Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci/SP, Luiz Miguel Martins Garcia, marcou presença nesta terça-feira (10) na abertura oficial da Bett Brasil, encontro de educação e tecnologia da América Latina.

O evento segue até sexta-feira, 13 de maio, na capital paulista, no Transamerica Expo Center, e abre espaço para o diálogo sobre o futuro da educação no país, com a participação de referências do setor.

Garcia participou da abertura da Bett Brasil ao lado do ministro da Educação, Victor Godoy Veiga; da secretária de Educação do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e Secretária de Estado de Educação do Distrito Federal, Hélvia Paranaguá; do gerente da Unidade de Educação Empreendedora do Sebrae Nacional, Jânio Macedo; da vice-presidente da Federação Nacional das Escolas Particulares (Fenep), Amábile Pacios; e da diretora da Bett Brasil, Cláudia Valério.

Após o período mais crítico da pandemia de covid-19, o evento este ano acontece no formato presencial. O presidente da Undime disse, que para quem acompanha a Bett Brasil há mais tempo, esse é um momento emocionante. "Estamos vivendo um momento do renascimento da educação por meio da esperança, da transformação e da alegria dos educadores em buscarem informações e isso mostra o compromisso dos educadores brasileiros". Garcia disse ainda que um dos grandes desafios é priorizar a educação como investimento e que ela seja levada a todos.

Em seu discurso, o presidente da Undime lembrou também que o projeto que institui o Sistema Nacional de Educação está em tramitação na Câmara dos Deputados e que a principal marca dele é a promoção do regime de colaboração entre União, Estados e Municípios no sentido de que a educação seja transformadora lá na ponta.

A programação do evento será dividida pelo Congresso Bett Brasil 2022 que traz uma experiência de imersão com palestras e workshops (oficinas de aprendizagem), o Fórum de Gestores, um espaço de interação entre gestores educacionais e seus pares, com foco no compartilhamento de ideias e experiências reais e a Arena Startups, onde serão apresentadas novas soluções criadas por edtechs.

Reunião do Colegiado Ampliado da Undime

Além do presidente, os dirigentes municipais de educação que integram o Colegiado Ampliado da Undime participam da Bett Brasil 2022. Aproveitando a oportunidade, a Undime vai realizar nos dias 11 e 12 de maio, reunião com o grupo para debater assuntos institucionais, entre eles, a realização do 9º Fórum Nacional Extraordinário.

Fonte: Undime


Parceria institucional