Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Presidente da Undime-RN participa da etapa estadual da Conape

Todas as notícias Categorias

13/04/2018 Undime RN

Presidente da Undime-RN participa da etapa estadual da Conape

Implementar os planos de educação é defender uma educação pública de qualidade social, gratuita, laica e emancipada. Esse foi o tema da etapa estadual da Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE), realizada nessa última quinta-feira (12), no auditório da reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). 

A conferência reuniu gestores, movimentos sociais e a sociedade civil organizada como um todo para as discussões.  A presidente da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Rio Grande do Norte (Undime-RN) e dirigente municipal de educação de Ipanguaçu, Jeane Dantas, participou da mesa de abertura. 

Para Jeane, incluir a sociedade civil nas discussões é premissa básica para a construção de uma educação libertadora e emancipada. “Já passamos por muitos desafios, mas temos muito mais daqui pra frente. Manter e ampliar o orçamento para a educação é uma delas, não queremos retrocessos e as políticas de investimento da educação devem ser ampliadas”, frisa à professora.

A etapa da conferência estadual é uma preparação para a Conferência Nacional Popular de Educação (Conape), que acontece nos próximos dias 24, 25  e 26 de maio, em Belo Horizonte, Minas Gerais.


Parceria institucional