13/12/2018 Undime RN

Todas as notícias Categorias

Undime-RN se reúne com futuro secretário de educação do estado

Membros da diretoria da União dos Dirigentes Municipais de Educação do Rio Grande do Norte (Undime-RN), estiveram reunidos na tarde desta quinta-feira 13, com o futuro secretário estadual de Educação, Getúlio Marques Ferreira.

Na pauta da reunião esteve à apresentação de pontos assinados pela Governadora Eleita Fátima Bezerra, tais como a consolidação do processo de implementação do Currículo (educação infantil e ensino fundamental) e o fortalecimento do regime de colaboração entre Estado e Municípios.

Um dos pontos apresentados ao novo secretário de educação foi a reestruturação e modernização do Programa Estadual de Transporte Escolar do Rio Grande do Norte – PETERN.

Para Alexandre Soares, dirigente municipal de Monte Alegre, existe uma preocupação da Undime, principalmente com o transporte dos estudantes das escolas, visto a minimizar qualquer prejuízo aos estudantes. “Queremos continuar esse debate junto ao secretário para que possamos fortalecer a educação em toda localidade. O acesso à escola deve ser garantido e nós nos propomos a esse debate”, disse.

Na reunião ficou acordado apresentação de um relatório situacional do programa, apresentando os impactos financeiros e logísticos entre SEEC e municípios, a fim de redefinir o orçamento da contraparida do Estado às cidades, em busca de garantir a eficiência e consequentemente o pagamento em dia do programa aos municípios.

Jeane Dantas avalia a reunião de forma positiva. “Nós, enquanto Undime apresentamos um panorama dos gargalos a ser enfrentados. Agora montaremos uma equipe para que um relatório seja feito sobre o programa e apresentado ao novo secretário ainda nas primeiras semanas de janeiro”, disse.

A reunião contou com a visita da governadora eleita, Fátima Bezerra. Que propôs uma frente ampla de diálogo ente governo e a Undime em busca de dar eficiência as ações do estado do Rio Grande do Norte.

Participaram também da reunião os dirigentes de educação: Domingos Sávio (Macaíba), Irani Cunha (Alto do Rodrigues), Joária de Araújo (Rio do Fogo) e Justina Iva (Natal).

Todas as notícias Todas as categorias