Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Concurso incentiva a criatividade dos alunos da rede pública de todo país

Todas as notícias Categorias

14/03/2018 Undime RN

Concurso incentiva a criatividade dos alunos da rede pública de todo país

Como o objetivo de incentivar a escrita e descobrir talentos das escolas públicas do Brasil, estão abertas as inscrições para o “Concurso Literário Faça Parte Dessa História”, desenvolvido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Estudantes devidamente matriculados em turmas de ensino fundamental e médio, das escolas públicas brasileiras, podem participar inscrevendo obras nos seguintes gêneros literários: poema, conto, crônica, novela, teatro, texto da tradição popular, romance, memória, diário, biografia, relatos de experiências e história em quadrinhos.

As inscrições já estão abertas e seguem até 2 de abril, unicamente pela página www.fnde.gov.br/concursoliterario. O concurso, que comemora os 80 anos da política pública do Livro Didático, é uma inciativa do Ministério da Educação e do FNDE. “Acreditamos que o concurso literário é um grande movimento em favor da criatividade dos nossos estudantes. Temos certeza que teremos grandes obras inscritas. O incentivo à leitura e à produção literária deve começar desde cedo, pois, é através dela que nossos jovens podem ampliar seus conhecimentos e criar uma nova percepção de mundo”, afirmou o presidente do FNDE, Silvio Pinheiro.

A cerimônia de premiação dos vencedores acontecerá durante a Bienal Internacional do Livro 2018 em São Paulo. O primeiro lugar de cada uma das categorias ganhará uma viagem internacional para conhecer a maior feira de livros do mundo: a Feira do Livro de Frankfurt, na Alemanha. E os três finalistas de cada categoria (anos iniciais do ensino fundamental, anos finais do ensino fundamental e ensino médio) também serão premiados com uma viagem de visita à Bienal e poderão acompanhar a produção e distribuição do livro didático na capital paulista. Além disso, levarão pra casa um acervo completo de livros literários.

Com informações do Ministério da Educação/Folha Online


Parceria institucional