Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Destaque > Notícias Undime > Frente Parlamentar lança coletânea 2018 do ciclo de palestras “Educação em Debate”

Todas as notícias Categorias

16/05/2018Undime

Frente Parlamentar lança coletânea 2018 do ciclo de palestras “Educação em Debate”

A Frente Parlamentar da Educação promoveu na manhã desta quarta-feira, 15 de maio, café da manhã para discutir as prioridades do grupo e lançar a coletânea 2018 do “Educação em Debate”, ciclo de palestras promovidas pela frente e pela Comissão de Educação da Câmara dos Deputados no ano passado.

Nas palestras, transmitidas ao vivo para todo o Brasil, especialistas e autoridades discorreram sobre o ensino da Matemática, o FNDE, o modelo de sucesso da Educação em Sobral (CE), o Observatório do PNE, a Educação Superior brasileira, o índice de Governança na Educação, entre outros assuntos de interesse do setor. Cada participante recebeu um kit com a coletânea de debates. O material entregue é composto por um livreto com a relação dos debates realizados, bem como a relação de palestrantes e um pendrive com os vídeos.

A Undime participou do evento, realizado no anexo da Câmara, em Brasília, e estava representada pelo presidente Alessio Costa Lima, Dirigente Municipal de Educação de Alto Santo (CE); pelo presidente da Undime região Centro-Oeste, Marcelo Ferreira da Costa, dirigente de Goiânia (GO); e pelo presidente da Undime São Paulo, Luiz Miguel Martins Garcia, dirigente de Sud Mennucci (SP).

O lançamento da coletânea contou com a participação do ministro da Educação, Rossieli Soares da Silva; do presidente da Comissão de Educação, deputado Danilo Cabral (PSB/PE); o presidente da Frente Parlamentar da Educação, Alex Canziani (PTB/ PR); do senador Dalirio Beber (PSDB/ SC); da secretária de Estado da Educação do Paraná, Lucia Aparecida Cortez Martins, além de representantes do Ministério da Educação, parlamentares, especialistas e educadores.

Na oportunidade, o ministro Rossieli enfatizou que o MEC está aberto à discussão. "Apesar das dificuldades, com calendário eleitoral e tudo aquilo que a gente sabe, nós temos como construir uma agenda dentro do congresso para assuntos importantes para a educação. (...) o MEC está à disposição para discutir os projetos", disse ele. Rossieli adiantou que o MEC deve apresentar, ainda em 2018, a Base Nacional Comum Curricular para a formação de professores.

Fonte/ Fotos: Undime


Parceria institucional