Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Inep prepara aplicação de provas e questionários do Erce em novembro

Todas as notícias Categorias

17/09/2019Undime

Inep prepara aplicação de provas e questionários do Erce em novembro

A 4ª edição do Estudo Regional Comparativo e Explicativo (Erce) será aplicada no Brasil, na primeira quinzena de novembro. O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) será o responsável pela ação, que contará com a participação de estudantes do 4º e 7º ano do ensino fundamental, professores, diretores e famílias.

O contato com as escolas para a confirmação da participação começou nesta semana. A adesão das escolas selecionadas para compor a amostra é fundamental para a consolidação de informações de qualidade sobre a educação no Brasil e na América Latina.

Os estudantes farão provas de leitura, escrita, matemática e ciências (esta apenas para o 7º ano). Também haverá aplicação de questionários para vários atores da comunidade escolar. Esses dados ajudarão a explicar as circunstâncias que afetam o aprendizado das crianças na região.

Os 18 países que participarão do Erce, em 2019, são: Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Cuba, Equador, El Salvador, Guatemala, Honduras, México, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, República Dominicana e Uruguai.

Erce - O Estudo Regional Comparativo e Explicativo (Erce) é uma importante avaliação internacional que a Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) aplica regularmente a estudantes da região da América Latina e Caribe desde 1997. O Erce fornece informações sobre o que os estudantes aprendem nos países dessa região.

Saiba mais sobre o Erce no portal do Inep

Fonte/ Foto: Inep

https://bit.ly/2lVrZ8R 


Parceria institucional