18/02/2020Undime
Em regime de colaboração, 320 formadores e multiplicadores estão promovendo formações alinhadas ao novo currículo do estado nos 22 municípios acreanos. Além da formação introdutória, cada Secretaria Municipal de Educação e cada escola está realizando a Semana Pedagógica, que antecede o início do ano letivo de 2020.
No município de Marechal Thaumaturgo, formadores e multiplicadores realizaram a formação com os professores das escolas rurais do município. Foram enfatizados os fundamentos pedagógicos do novo currículo, tais como a proposta das competências e o compromisso com a educação integral dos estudantes.
Formadores e multiplicadores têm concentrado esforços para que os professores tenham a aprendizagem dos estudantes como foco de todas as suas atividades e que trabalhem de forma coerente com as competências gerais e os princípios preconizados pela BNCC.
Em 2020, o Estado continuará com foco em duas ações principais para concretizar a chegada do currículo às salas de aula: a (re) elaboração dos Projetos Político Pedagógicos e a formação continuada dos professores.
Em regime de colaboração, 320 formadores e multiplicadores estão promovendo formações alinhadas ao novo currículo do estado nos 22 municípios acreanos. Além da formação introdutória, cada Secretaria Municipal de Educação e cada escola está realizando a Semana Pedagógica, que antecede o início do ano letivo de 2020. No município de Marechal Thaumaturgo, formadores e multiplicadores realizaram a formação com os professores das escolas rurais do município. Foram enfatizados os fundamentos pedagógicos do novo currículo, tais como a proposta das competências e o compromisso com a educação integral dos estudantes. Formadores e multiplicadores têm concentrado esforços para que os professores tenham a aprendizagem dos estudantes como foco de todas as suas atividades e que trabalhem de forma coerente com as competências gerais e os princípios preconizados pela BNCC. Em 2020, o Estado continuará com foco em duas ações principais para concretizar a chegada do currículo às salas de aula: a (re) elaboração dos Projetos Político Pedagógicos e a formação continuada dos professores.