Você está aqui: Página Inicial > Notícias Undime > Novo referencial curricular é tema de seminário e semanas pedagógicas no Paraná

Todas as notícias Categorias

18/02/2020Undime

Novo referencial curricular é tema de seminário e semanas pedagógicas no Paraná

Em janeiro, diretores da rede estadual do Paraná participaram do “Seminário Foco na Aprendizagem”. Uma das oficinas do evento abordou especificamente o Referencial Curricular do Paraná, destacando a importância da participação do gestor durante o processo de implementação e mostrando como ele pode apoiar o trabalho de cada um dos profissionais envolvidos em sua escola.

Em fevereiro, aconteceram os Dias de Estudo e Planejamento, ou Semana Pedagógica, para todas as escolas, tanto da rede estadual, como para as municipais. Dentre os conteúdos abordados estavam a estrutura do Referencial Curricular do Paraná, as propostas para trabalhar com as 10 Competências Gerais da BNCC, reflexões sobre as mudanças propostas pelo novo documento (Referencial Curricular do Paraná em Ação) e o planejamento docente. Professores se reuniram por componente curricular, analisaram o Currículo da Rede Estadual Paranaense (CREP) e desenvolveram seu planejamento, visando a implementação do Referencial em toda a rede.

No intuito de acompanhar a implementação do Referencial Curricular do Paraná, o Livro de Registro de Classe Online (LRCO) foi reestruturado e organizado conforme a nova estrutura curricular, permitindo assim, o acompanhamento da implementação.

E, ainda em fevereiro, exemplares físicos do Referencial Curricular do Paraná foram entregues a todas as escolas da rede pública do estado, um incentivo ainda maior para rever as práticas dos professores!


Parceria institucional