Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Plenarinho abre inscrições para o Câmara Mirim 2019

Todas as notícias Categorias

18/04/2019Undime

Plenarinho abre inscrições para o Câmara Mirim 2019

Estudantes devem enviar projetos de lei para o portal infantojuvenil da Câmara dos Deputados até o dia 30 de junho. Evento que discutirá as três melhores propostas será realizado nos dias 24 e 25 de outubro

Estão abertas, até o dia 30 de junho, as inscrições para o Câmara Mirim 2019, programa promovido pelo Plenarinho, o portal infantojuvenil da Câmara dos Deputados. Para a seleção, estudantes do 5º ao 9º ano devem enviar projetos de lei com ideias originais que visem à melhoria da vida dos brasileiros. Uma equipe de consultores da Casa vai escolher as três melhores propostas, que serão discutidas nos dias 24 e 25 de outubro, em Brasília, durante o evento.

Câmara Mirim

O Câmara Mirim é um programa educativo voltado para estudantes do 5º ao 9º ano do ensino fundamental, regularmente matriculados em escolas públicas ou particulares de todo o Brasil. Nos dias 24 e 25 de outubro, cerca de 250 alunos virão à Câmara dos Deputados, em Brasília, para conhecer, na prática, partes fundamentais da atividade parlamentar: o debate de ideias e a votação dos três projetos de lei selecionados. No primeiro dia, os estudantes se reúnem em plenários de comissão para analisar sugestões de melhorias feitas ao texto original. No segundo dia, o resultado das discussões será votado no Plenário da Câmara.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas no portal do Plenarinho ou pelos Correios. Nesse caso, é preciso preencher um formulário. Os projetos de lei devem ser enviados até o dia 14 de junho para o endereço: Plenarinho – Câmara Mirim/Palácio do Congresso Nacional – Câmara dos Deputados/ Ed. Anexo I, 16º andar, sala 1609/Praça dos Três Poderes/Brasília (DF)/CEP: 70160-900.

Mais informações sobre o Câmara Mirim estão no portal do Plenarinho, onde há um tutorial em vídeo ensinando a escrever um projeto de lei, além do regulamento.

Fonte: Agência Câmara

https://bit.ly/2TMeCb3 


Parceria institucional