Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Conselho Fiscal da Undime se reúne em Brasília

Todas as notícias Categorias

19/07/2019Undime

Conselho Fiscal da Undime se reúne em Brasília

Essa foi a 3ª reunião na gestão 2017-2019

Integrantes do Conselho Fiscal e o Secretário de Finanças da Undime se reuniram nesta sexta-feira (19), na sede da instituição, em Brasília (DF). O encontro teve como objetivo a apreciação do balanço contábil da instituição, referente ao exercício de 2018, verificado a partir de todas as contas bancárias pertencentes à Undime e a apresentação do balanço do primeiro trimestre de 2019.

Participaram da reunião: os conselheiros fiscais Maria Sidinei Lins Magalhães Araújo, Dirigente Municipal de Educação de Bom Jesus (PI); e Raimundo Nonato dos Santos Melo, Dirigente Municipal de Educação de Pirapemas (MA); o Secretário de Finanças, José Thiago Alves de Carvalho, Dirigente Municipal de Educação de Itabaianinha (SE); a assessora institucional, Maria Edineide de Almeida Batista; a coordenadora administrativo-financeira da Undime, Fátima Soares; e o coordenador de projetos, Vilmar Klemann.

Na ocasião, a professora Maria Edineide ressaltou a seriedade com que a Undime é gerida, o que na opinião dela "fortalece ainda mais a sua missão de articular e mobilizar os municípios brasileiros em defesa da educação pública municipal". O professor José Thiago parabenizou o trabalho da equipe administrativa da Undime, conduzida pelo presidente Alessio Costa Lima e agradeceu a confiança do Conselho Fiscal.

Os integrantes emitiram parecer favorável à auditoria e ao balanço das ações apresentadas.

De acordo com o estatuto da Undime, são atribuições do Conselho Fiscal examinar os balanços contábeis da instituição; opinar sobre os balanços e relatórios de desempenho financeiro e contábil e sobre as operações patrimoniais realizadas; acompanhar o trabalho de eventuais auditores externos independentes; e elaborar parecer, por escrito, opinando sobre a viabilidade da aprovação das contas da Undime.

Ainda de acordo com o estatuto, os dirigentes devem se reunir uma vez ao ano para análise e emissão de parecer.

Fonte/Fotos: Undime


Parceria institucional