19/12/2018 Undime

Todas as notícias Categorias

Gestão para a Educação Municipal: curso pode ser concluído até 26 de dezembro

Os dirigentes e técnicos inscritos no curso de aprofundamento em Gestão para a Educação Municipal (GEM) têm até o dia 26 de dezembro para concluí-lo. A informação é do Ministério da Educação (MEC), que anunciou também que essa é a oportunidade que os inscritos têm para verificar seu desempenho e então concluir o curso.

Composto de três etapas – aperfeiçoamento, especialização lato sensu em gestão da educação pública e mestrado profissional em gestão da educação municipal – o programa recebeu este ano inscrições para o Curso GEM de aperfeiçoamento, o primeiro do programa. O curso é gratuito e tem como objetivo apoiar a formação continuada dos dirigentes e técnicos no processo de implementação de políticas educacionais.

O Curso GEM de aperfeiçoamento é dividido em quatro eixos: liderança e gestão; principais marcos legais; práticas pedagógicas; administração e gestão dos recursos financeiros.

A expectativa do MEC é que terminado o curso de aperfeiçoamento, os dirigentes e técnicos municipais de educação poderão dar sequência à formação. A proposta é ofertar vagas para a especialização lato sensu, também na modalidade semipresencial. Ao concluí-la será possível seguir para o mestrado profissional.

Acesse a plataforma do GEM para concluir o curso: http://gem.mec.gov.br/site/login/

Atenção!

O MEC alerta ainda que a plataforma disponibilizada pela empresa contratada para realizar o curso ficará disponível somente até o dia 26 de dezembro. Isso significa que, além de concluir o curso até esse prazo, essa é a data limite para que as declarações de participação/conclusão do curso sejam emitidas pelos dirigentes e técnicos.

Dúvidas e/ou informações: (61) 3246-9980 e centraldeorientacao@mec.gov.br

Fonte: Undime com informações do MEC

Todas as notícias Todas as categorias