Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Destaque > Undime participa de reunião ministerial para discutir os resultados do Pisa 2015

Todas as notícias Categorias

21/02/2018Undime

Undime participa de reunião ministerial para discutir os resultados do Pisa 2015

A Undime participou, na última segunda (19) e terça-feira (20), da Reunião Ministerial Regional Competências na Ibero-América, em São Paulo, com a participação do ministro da Educação, Mendonça Filho. O evento é organizado pelo MEC e pela Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE), com apoio da Secretaria Geral Ibero-Americana (Segib) e da Fundação Santillana.

O objetivo da reunião foi promover o diálogo a respeito dos resultados da edição de 2015 do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa, na sigla em inglês) para a elaboração de políticas educacionais.

Responsável por apresentar o relatório, o diretor de Educação e Competências da OCDE, Andreas Schleicher, ressaltou a importância de adequar as competências do novo milênio aos interesses dos novos estudantes: “No século passado, quando se tinha uma dúvida, procurava-se em uma enciclopédia sobre aquele tema e aquela era a resposta certa. Hoje, quando o estudante tem uma dúvida, ele faz uma busca na internet e vai achar inúmeras respostas. Daí, ele precisa construir a sua informação correta”.

Na ocasião, a Undime foi representada pela presidente da Região Sul e Dirigente Municipal de Educação de Apucarana (PR), Marli Regina Fernandes da Silva; e pelo presidente da Undime SP e dirigente de Sud Mennucci (SP), Luiz Miguel Martins Garcia.

Foto: (da esq. para dir.: secretária-executiva do MEC, Maria Helena Guimarães de Castro; presidente da Undime Região Sul, Marli Regina Fernandes da Silva; presidente do Inep, Maria Inês Fini; e presidente da Undime SP e dirigente de Sud Mennucci (SP), Luiz Miguel Martins Garcia)

Fonte: Undime com informações do MEC


Parceria institucional