Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Undime na mídia > Conheça Patrícia Lueders, a presidente da Undime Região Sul

Todas as notícias Categorias

21/08/2019Undime

Conheça Patrícia Lueders, a presidente da Undime Região Sul

Durante o 17º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, Patrícia Lueders, Dirigente Municipal de Educação de Blumenau (SC) e presidente da Undime Santa Catarina, assumiu a presidência da Undime região Sul.

No vídeo abaixo, ela apresenta os desafios que têm durante seus dois anos de mandato, como pretende realizar a articulação entre os três estados do sul (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná) e de que forma é possível a troca de experiência e boas práticas entre os municípios.

Nas próximas semanas, acompanhe aqui na área Fique Atento do Conviva as entrevistas realizadas com os outros presidentes das quatro regiões, além do presidente e do vice-presidente nacional.

 

A seguir, veja a entrevista realizada com a presidente e conheça sua atuação:

Qual sua experiência na área de educação?

Patrícia: Trabalho há 20 anos com educação e minha linha de pesquisa é a Educação Infantil. Iniciei minha carreira como professora de berçário e depois assumi turmas de alfabetização e de jovens e adultos. Sou concursada na rede como coordenadora pedagógica e assumi a direção de escolas durante oito anos. Estive na secretaria de educação por três governos e há quatro anos sou secretária de educação de Blumenau, em Santa Catarina. Em minha equipe são 62 profissionais que se destacam na rede.

Qual o contexto da educação no município e estado?

Patrícia: O estado de Santa Catarina tem altos índices educacionais, então o maior desafio não é aumenta-los, mas mantê-los. Estamos atentos com a prova do Saeb que será realizada neste ano, sem esquecer que a distorção idade-série, os índices de abandono e evasão também serão contabilizados no cálculo do Ideb que será divulgado em 2020.

Fonte/ Fotos: Conviva Educação

https://bit.ly/31WyaJr 


Parceria institucional