Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Inep divulga microdados e sinopse do Encceja 2018

Todas as notícias Categorias

21/10/2019Undime

Inep divulga microdados e sinopse do Encceja 2018

Os microdados de 2018 do Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) foram publicados no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) na última sexta-feira, 18 de outubro. Estão disponíveis os dados completos das edições de 2014 em diante. A divulgação dos dados cumpre a missão do Inep de desenvolver e disseminar informações educacionais.

A sinopse estatística do Encceja 2018 também já pode ser consultada. O Inep disponibiliza as informações dos exames para jovens e adultos, realizados desde 2014. Um glossário acompanha o material. Os microdados exigem softwares estatísticos específicos, enquanto as sinopses têm formato facilitado para acesso às informações, mas só os microdados permitem cruzamento de variáveis.

As tabelas trazem o desempenho e o perfil dos participantes quanto à área de conhecimento e à região onde foi aplicado o exame. Além do Encceja, na aba Dados Abertos, é possível encontrar os microdados e sinopses das avaliações e dos exames aplicados pelo Inep, como Enem e Enade, e, também, levantamentos estatísticos, como o Censo Escolar e o Censo da Educação Superior.

Atualização – A publicação atende os parâmetros da Lei de Acesso à Informação (LAI). No caso dos microdados, é possível acessar informações específicas, gerando análises mais aprofundadas por parte de pesquisadores, jornalistas e gestores públicos, por exemplo.

Acesse as sinopses estatísticas do Encceja

Consulte os microdados do Encceja

Fonte: Inep

https://bit.ly/2Mz3wAO 


Parceria institucional