22/02/2019 Undime

Todas as notícias Categorias

Em seminário, Undime Tocantins debate a Educação Infantil no contexto da BNCC


A partir do tema “A Educação Infantil no Contexto da BNCC: contribuição do currículo do Estado do Tocantins”, a seccional da Undime no estado realizou nesta quarta (20) e quinta-feira (21), na capital Palmas, o VI Seminário de Educação Infantil.

O evento contou com a participação de 370 profissionais da Educação e teve como objetivo discutir o novo currículo para Educação Infantil a ser implantado na rede pública do Estado do Tocantins. Ao considerar que a criança deve estar no centro do processo de aprendizagem, o seminário também foi uma forma de reconhecer que a Educação Infantil é uma etapa essencial.

Participaram do seminário Dirigentes Municipais de Educação, coordenadores pedagógicos, professores, conselheiros e demais profissionais da área que, ao longo dos dois dias, participaram de palestras sobre a linguagem e escrita na Educação Infantil; e o Projeto Pedagógico, fundamentado na Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Foram realizadas também sete oficinas, todas voltadas a assuntos relacionados a Base, conforme a programação.

Fonte: Undime com informações da Undime TO/ Foto: Undime TO

Todas as notícias Todas as categorias