Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Fique Atento > Notícias Undime > Nesta quarta-feira (24), plantão da Busca Ativa Escolar fala sobre gestão de alertas e casos

Todas as notícias Categorias

23/04/2019Undime

Nesta quarta-feira (24), plantão da Busca Ativa Escolar fala sobre gestão de alertas e casos

O Plantão Semanal da Busca Ativa Escolar, estratégia desenvolvida pelo UNICEF, Undime, Congemas e Conasems, aborda, nesta quarta-feira (24), às 16 horas (horário de Brasília), as etapas de gestão dos alertas e casos inseridos na plataforma.

Em relação aos alertas, será abordada a criação e a aceitação ou rejeição desses, bem como a importação da planilha do Educacenso. Também pretende-se explicar melhor sobre alertas pendentes e alertas em atraso, além de mostrar como é possível realizar pesquisas por meio de filtros dentro do ambiente. Em relação aos casos, a proposta é abordar todas as etapas de gestão, desde a pesquisa até as observações que são realizadas quando a criança ou adolescente já está de volta à escola.

Durante a transmissão, as pessoas podem enviar perguntas em tempo real para serem respondidas pela equipe responsável pelo plantão.

Plantões da Busca Ativa Escolar

Os Plantões da Busca Ativa Escolar estão sendo realizados semanalmente, sempre às quartas-feiras, às 16h (horário de Brasília), ao longo de 2019. Para participar, basta acessar o Canal do UNICEF Brasil, no horário marcado, pelo link youtube.com/unicefbrasil. Além de acompanhar a exposição ao vivo, os participantes podem enviar perguntas em tempo real pela ferramenta de bate-papo do Youtube.

A medida que as sessões estão sendo realizadas, os vídeos ficam disponíveis para acesso na Fanpage do UNICEF Brasil no Facebook, no link facebook.com/UNICEFBrasil/ e no canal do UNICEF no Youtube.

Busca Ativa Escolar

A Busca Ativa Escolar é uma estratégia oferecida gratuitamente aos estados e municípios com o obejtivo de combater a exclusão escolar. Foi desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) em parceria com a Undime, o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

A intenção é apoiar os governos na identificação, registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão. Por meio da Busca Ativa Escolar, municípios e estados terão dados concretos que possibilitarão planejar, desenvolver e implementar políticas públicas que contribuam para a inclusão escolar, a partir de um trabalho multi e intersetorial.

Fonte: Undime


Parceria institucional