Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Marcia Baldini é eleita presidente da Undime Paraná

Todas as notícias Categorias

23/07/2021Undime

Marcia Baldini é eleita presidente da Undime Paraná

Além da votação para a nova diretoria, durante o Fórum Estadual também foi inaugurada a sede própria da instituição

 

Nos dias 22 e 23 de julho, a Undime Paraná realizou o 18º Fórum Estadual Ordinário com o tema “Políticas Públicas e Currículo em Tempos de Pandemia”. No último dia de evento também foi realizada a eleição da nova diretoria para o biênio 2021-2023.

Márcia Aparecida Baldini, Dirigente Municipal de Educação (DME) de Cascavel, foi escolhida presidente, tendo como vice a Dirigente Municipal de Educação de Apucarana, Marli Regina Fernandes da Silva. O processo eleitoral ocorreu com a inscrição de uma única chapa “União e Fortalecimento da Gestão Municipal” que terá representantes de municípios de pequeno, médio e grande porte.

“Somos uma grande equipe de Dirigentes Municipais de Educação que juntos vamos socializar, discutir e dar encaminhamento às politicas educacionais para todos os 399 municípios do Paraná, atendendo todos nas suas especificidades e unidos por uma educação melhor. Nosso objetivo é um só: educação e escola pública de qualidade, com uma oferta de excelência a todos os nossos alunos paranaenses”, explica Márcia.

Agora como vice-presidente, a DME de Apucarana, Marli Fernandes, esteve à frente da seccional paranaense desde que assumiu o seu primeiro mandato em 2017, sendo reconduzida em 2019 e pode contar com Marcia Baldini na vice-presidência ao longo dos últimos quatro anos.

Durante a transmissão de cargo, Marli falou sobre o encerramento de períodos e inícios de novos ciclos. “Hoje uma etapa se concretiza. Fecha-se um tempo e outros novos se abrem. Por isso, quero agradecer toda a equipe que caminhou com a gente nestes dois mandatos: à equipe da Undime Paraná, da autarquia municipal de educação de Apucarana e quero agradecer também aos prefeitos que incentivam seus Dirigentes Municipais de Educação a trilharem esse caminho de cooperação, união e fortalecimento de todos nós”, conclui.

Além da eleição da nova diretoria, palestras e debates sobre a educação pública municipal, o Fórum Estadual marcou a inauguração da sede própria da instituição.

 

Fonte: Undime
Foto: Reprodução Youtube


Parceria institucional