Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Celebração dos 10 anos da plataforma Conviva Educação marca segundo dia da reunião do Colegiado Ampliado da Undime

Todas as notícias Categorias

26/01/2023Undime

Celebração dos 10 anos da plataforma Conviva Educação marca segundo dia da reunião do Colegiado Ampliado da Undime

Encontro contou ainda com a participação da presidente do FNDE, além de discussões relacionadas aos fóruns estaduais e nacional da Undime, que devem acontecer este ano

 

O Conviva Educação completa 10 anos no próximo dia 30 a de janeiro. Ao longo de todos esses anos a plataforma gratuita da Undime de apoio à gestão da educação pública municipal vem somando conquistas. Atualmente, 4.582 municípios estão cadastrados na plataforma que conta com parceiros estratégicos (Itaú Social, Instituto Natura, Porticus, Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal e Instituto Votorantin); parceiros de mídia (Fundação Roberto Marinho e Futura); e parceiros técnicos (Fundação Telefônica Vivo, Fundação SM, Instituto Alana, Todos pela Educação e UNICEF).

Desde 2013, o Conviva vem trabalhando para contribuir com a gestão da educação nas redes municipais de Educação por meio de conteúdos, formações, informações, acesso a documentos e videoconferências sempre de forma gratuita e segura. "Estamos felizes em comemorar essa data junto ao nosso Colegiado Ampliado, de maneira simbólica. Temos muito orgulho do Conviva, pois ele e a Busca Ativa Escolar são nossas duas estratégias de apoio aos gestores. O Conviva é um espaço totalmente gratuito criado para atender os dirigentes municipais e equipes técnicas. Nós estamos sempre pensando em como podemos melhorar e oferecer conteúdo que de fato vão suprir as necessidades na ponta. Aproveito para convidar os municípios que ainda não estão no Conviva a se cadastrarem e usarem a plataforma que tem muito a ser explorada", comentou o presidente da Undime, Luiz Miguel Garcia, Dirigente Municipal de Educação de Sud Mennucci/SP.

Para marcar a data, de maneira simbólica, a comemoração contou com um bolo, além do canto coletivo de parabéns aos 10 anos da plataforma. Além disso, foi criada uma logomarca comemorativa para ser usada ao longo de todo este ano.

A reunião do Colegiado Ampliado, grupo formado por dirigentes municipais de educação que integram a diretoria executiva nacional, os presidentes e vice-presidentes das 26 seccionais estaduais e o Distrito Federal aconteceu nestas segunda (23) e terça-feira (24), em Brasília, e marcou o início das atividades de 2023. Saiba como foi o primeiro dia do encontro.

Confira algumas fotos:


Parceria institucional