Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Diretoria da Undime Sergipe participa de reunião de integração

Todas as notícias Categorias

25/05/2021Undime

Diretoria da Undime Sergipe participa de reunião de integração

Ciclo de encontros estaduais promove interação com novos representantes

 

Com o início de novas gestões nas seccionais para o biênio 2021-2023, a Undime tem realizado o encontro IntegrAÇÃO Undime com as novas diretorias eleitas nos fóruns estaduais, com o objetivo de dar as boas-vindas aos novos membros, apresentar o modelo de organização da instituição, para estabelecer um trabalho articulado em defesa da educação pública.

Participaram do evento pela Undime Sergipe a presidente Quitéria Barros, Dirigente Municipal de Educação (DME) de São Cristóvão; Amanda Vieira Batista, Dirigente Municipal de Educação de Itabaianinha, vice-presidente; o secretário executivo, Arinaldo Neto; a Diretoria Executiva estadual; membros do Conselho Nacional de Representantes, Conselho Fiscal e delegados eleitos para compor o colégio eleitoral da seccional.

Durante o encontro, o presidente da Undime, Luiz Miguel Martins Garcia, DME de Sud Mennucci/ SP, apresentou o planejamento estratégico da instituição, lançado em 2020, e que estabelece os contornos e a amplitude do papel ocupado pela instituição no cenário da educação pública nacional, para os próximos dois anos. Já o presidente da Undime Região Nordeste, Alessio Costa Lima, DME de Palhano/ CE, foi o responsável por discorrer sobre a missão, valores, objetivos e aprofundar o conhecimento do estatuto e regimento da Undime.

Os representantes da seccional sergipana também puderam conhecer um pouco mais sobre o Manual de Integridade e Compliance, com a fala do Assessor Jurídico, Dr. Evandro Borges. O documento visa, entre outras ações, motivar o respeito, a credibilidade e a confiança da Undime e garantir o cumprimento de sua missão institucional.

 

A presidente da Undime Sergipe, Quitéria Barros, afirmou que a nova gestão pretende dar continuidade ao trabalho anterior, dando cada vez mais apoio aos municípios do estado, sobretudo no que diz respeito ao eixo pedagógico e do Novo Fundeb.

“Vou fazer de tudo que puder para ajudar meus colegas Dirigentes Municipais de Educação e subsidiar o trabalho de todos com formações periódicas, avaliação de resultados, definição de metas. A ideia é que tenhamos duas frentes de atuação: do eixo pedagógico e eixo administrativo-financeiro, para que a gente possa apoiar os dirigentes nessa missão. Precisamos ter qualidade de ensino e, também, contribuir para o crescimento de todos os municípios”, explica. 

O projeto IntegrAÇÃO Undime vai se reunir com as 26 seccionais, à medida em que forem realizados os fóruns estaduais e eleições das novas diretorias para o biênio 2021-2023, como explica o presidente, Luiz Miguel Garcia.

“Essa é a terceira reunião, de um ciclo de 26, e em cada uma delas a gente aprende mais. Temos uma agenda nacional com muitos desafios e, seguramente, a gente precisa valorizar a vida, o direito à educação e a vacinação de toda comunidade escolar”, encerra.

O próximo estado a participar da iniciativa IntegrAÇÃO Undime é Tocantins. O encontro será na sexta-feira (28).

Fonte: Undime


Parceria institucional