Você está aqui: Página Inicial > Notícia > Notícias Undime > Busca Ativa Escolar oferece formação por meio de curso a distância

Todas as notícias Categorias

25/10/2019Undime

Busca Ativa Escolar oferece formação por meio de curso a distância

Lançamento aconteceu na quarta-feira, 23 de outubro

Intitulado "Busca Ativa Escolar Na Prática" curso está com inscrições abertas!

O Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), a Undime (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), o Congemas (Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social), o Conasems (Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde), a Uncme (União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação), a Cidade Escola Aprendiz e o Cenpec (Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária), parceiros da estratégia Busca Ativa Escolar, lançaram o curso à distância Busca Ativa Escolar Na Prática.

Apresentado oficialmente na última quarta-feira (23), por meio de uma live no YouTube do Unicef, o curso tem por objetivo qualificar o trabalho de gestores e de técnicos municipais visando à garantia dos direitos de crianças e adolescentes.

O curso é gratuito e contribui para a implementação da estratégia Busca Ativa Escolar, que apoia municípios e Estados no enfrentamento da exclusão escolar, fenômeno que ainda atinge, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Continua (PnadC/IBGE), cerca de 1,9 milhão de meninas e meninos brasileiros entre 4 e 17 anos.

O "Busca Ativa Escolar Na Prática" conta com uma série de percursos formativos elaborados com foco em cada um dos cinco perfis de atuação na Busca Ativa Escolar: Gestor(a) Político(a), Coordenador(a) operacional, Supervisor(a) institucional, Técnico(a) verificador e Agente comunitário(a).

Os percursos são constituídos por nove módulos temáticos, que têm começo, meio e fim mas são independentes entre si. Eles podem ser trilhados de acordo com as possibilidades de tempo de cada pessoa, pois ficam disponíveis na plataforma. Além disso, são autoinstrucionais, ou seja, não necessitam de um mediador, podem ser trabalhados pela própria pessoa interessada, que pode ir e vir nos temas, conforme suas necessidades de conhecimento, esclarecimento e compreensão.

Haverá certificado de participação para todos que, ao final, responderem a avaliação e acertarem 60% das respostas.

Para saber mais sobre o curso assista ao vídeo abaixo:

Para realizar a inscrição, clique aqui

Dúvidas e/ou informações: 0800 729 2872 ou enviar um email para suporte.baenapratica@cenpec.org.br

Fonte/Foto: Undime com informações do Unicef


Parceria institucional